Cena deletada de Barbie foi inspirada em clássico de terror que mudou o cinema; diretora Greta Gerwig "não conseguia parar de rir"
Filme está de volta aos cinemas com cenas inéditas e exibições em IMAX.
Após conquistar o mundo como o maior sucesso nas bilheterias de 2023, Barbie está de volta aos cinemas - e, desta vez, com versão exclusiva para as salas IMAX e algumas cenas inéditas. Entre os vários momentos que precisaram ser cortados da versão final do longa, há uma sequência inspirada em um filme que revolucionou a história do cinema: Tubarão.
Em entrevista à Variety, Rodrigo Prieto, diretor de fotografia de Barbie, revelou algumas informações sobre o que o público vai encontrar na nova versão do filme - incluindo uma cena com Allan (Michael Cera) que homenageia o clássico de Steven Spielberg: "Fizemos uma cena de Allan que emulava Tubarão. [...] Ele fica apavorado [quando] Ken atinge uma onda e depois voa no ar."
A câmera faz esse push-in, é um movimento em que você usa um zoom e ajusta o personagem enquanto afasta o zoom ao mesmo tempo. O efeito é que o fundo muda - a cena e a performance dele, [foram] muito dramáticas.
Prieto ainda disse que, durante as gravações, a diretora Greta Gerwig "não conseguia parar de rir", e "ficava pedindo ao assistente de vídeo para repetir só para que ela risse". Ele também revelou que há uma cena em que Midge (Emerald Fennell) entra em trabalho de parto e Helen Mirren - narradora do filme - aparece para tapar a câmera.
Vale…