Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Cena épica de Darth Vader no final de Rogue One - Uma História Star Wars quase não aconteceu

Gareth Edwards conta o final alternativo e a correria para rodar a "Caminhada da Morte" a menos de quatro meses do lançamento do filme.

16 mar 2017 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos pontos altos de Rogue One - Uma História Star Wars, senão o maior, é Darth Vader. Sua curta participação não deixa de ser um acréscimo à sua mitologia, sim, mas seu grande momento é a "Caminhada da Morte", sequência final em que o Lorde Sith demonstra seu poder e massacra seus oponentes. Esse trecho, que leva os fãs à loucura, quase não aconteceu.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Ele chega e destrói a nave Calamari. Aí o violador de bloqueio foge a tempo e ele persegue o violador de bloqueio", diz Gareth Edwards, em entrevista ao Fandango, contando como seria a participação final do Darth Vader. Foi então que o montador Jabez Olssen sugeriu algo mais potente: "Acho que precisamos colocar Darth naquela nave."

Darth Vader à frente da primeira Estrela da Morte.

"Pensei, 'Sim, essa ideia é brilhante' e eu adoraria, mas não tinha como eles nos deixarem fazê-la", explica Edwards. "É um número grande e nós tínhamos, sei lá, três ou quatro meses para o lançamento. Kathy [Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm] apareceu e Jabez pensou 'Que se dane!', apresentou a ideia, e ela adorou. De repente, em uma ou duas semanas, estávamos no Pinewood Studios filmando aquela cena."

Apesar do sinal verde, Gareth Edwards ficou apreensivo. Todo cuidado era pouco para a cena sair perfeita. "Era minha última chance de fazer Star Wars, e, sabe, era o final [do filme]. Fomos muito, muito cuidadosos. Fizemos o storyboard de absolutamente tudo e tentamos não ter arrependimentos", ele conta. Felizmente, o resultado final agradou a todos da equipe antes mesmo de contagiar os fãs.

A Caminhada da Morte.

"Saiu exatamente como queríamos. Saiu como a coisa certa a ser feita. É, realmente, um dos melhores momentos do Darth Vader. Aquele corredor... E nós, realmente, não queríamos fazer nada que vocês não tenham visto ele fazer. Então, [a cena] não distrai as pessoas. Mantivemos do modo como planejamos", lembra o diretor de Rogue One, satisfeito com o esforço.

E pra você, qual é o ponto alto de Rogue One - Uma História Star Wars?

AdoroCinema
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Seu Terra