Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um dos melhores filmes de guerra da história está disponível no streaming

Uma obra-prima antimilitarista de Stanley Kubrick.

17 ago 2024 - 14h04
(atualizado em 19/8/2024 às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos chegou aos cinemas em 1957 - mas sua distribuição foi, para dizer o mínimo, conturbada. Isso porque Glória Feita de Sangue, de Stanley Kubrick, enfrentou muitos obstáculos para chegar aos cinemas europeus. Na Espanha, por exemplo, o filme permaneceu banido durante 30 anos.

O desembarque da trama também acabou sendo proibido na Bélgica, onde só chegaria ao público no final de 1958, e na Suíça, onde só foi exibido em 1970. Na França, tiveram que esperar até 1975. Além disso, o filme também foi retirado do Festival de Berlim, na Alemanha, levando dois anos para ser visto nas telonas.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Esta é a história de Glória Feita de Sangue

 

Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau (George Meeker), um general francês, ordena um ataque suicida - mas, como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque, ele exige que a artilharia ataque as próprias trincheiras. O pedido não é realizado e o general decide, então, pedir o julgamento e a morte de todo o regimento, acusando-os de covardia e de causar o fracasso de sua estratégia militar.

No fim das contas, fica decidido que apenas três soldados serão escolhidos para servir de lição ao restante do regimento, mas o coronel Dax (Kirk Douglas) não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender a insana decisão.

Leia o artigo em AdoroCinema

Para ver no streaming: Este emocionante filme de guerra foi premiado, com toda razão, com 6 Oscars

Quentin Tarantino adora: Você pode assistir a este filme de guerra para maiores de 18 anos gratuitamente

Para assistir online: Filme de guerra brutal com elenco de sucesso

"Seria incrível ver a versão dele": Quentin Tarantino quer que Christopher Nolan refaça este clássico do filme de guerra

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade