Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da Disney diz que topa vender a plataforma Hulu

9 fev 2023 - 18h00
(atualizado em 10/2/2023 às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Hulu / Pipoca Moderna

O CEO da Disney, Bob Iger, declarou que está aberto à ideia de vender a plataforma de streaming Hulu. A declaração foi feita quando Iger foi questionado pela emissora de notícias CNBC sobre os seus planos para a Hulu em 2024.

"Tudo está na mesa agora, então não vou especular se somos compradores ou vendedores disso. Mas obviamente sugeri que estou preocupado com o entretenimento geral indiferenciado, particularmente no cenário competitivo em que estamos operando, e vamos analisá-lo de maneira muito objetiva e expansiva", disse ele.

A Disney não é a única dona da Hulu. O grupo empresarial de telecomunicações Comcast, dono da NBCUniversal, detém 30% da empresa e tem contratualmente a obrigação de negociar sua participação com a Disney em 2024. Levando isso em consideração, o apresentador David Faber questionou a Iger se a Disney compraria a parte da Comcast ou se teria interesse em vender a sua parte para a empresa rival. E ele respondeu apenas: "Teremos a mente aberta".

Faber observou que a suposição atual era de que a Disney compraria o restante no Hulu, em vez de vendê-lo. "E eu acho que estou sugerindo que esse não é necessariamente o caso", disse Iger.

O valor de mercado da Hulu será avaliado por especialistas independentes, mas a Disney garantiu que a parte dela vale, no mínimo, US$ 27,5 bilhões. E é isso que torna a possibilidade de venda tão atrativa para Iger. Afinal, nesse momento a Disney está mais interessada em economizar do que em gastar.

Só que existem detalhes nada pequenos que precisam ser considerados: a Hulu tem mais público que a Disney+ nos EUA e a programação da plataforma está integrada à Disney+ na Europa.

Do outro lado, a Comcast enfrenta dificuldades para emplacar sua própria plataforma de streaming, a Peacock, que não foi lançada fora dos EUA.

Na quarta-feira (8/2), Iger revelou uma grande reestruturação na empresa, que inclui 7 mil demissões e reduções de custo de US$ 5,5 bilhões. Como outras empresas, a Disney está lutando com o pouco retorno financeiro do streaming, à medida que a televisão linear declina.

No Brasil, o conteúdo da Hulu é disponibilizado na plataforma de streaming Star+.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade