Chapolin Colorado na DC? Como o herói de Roberto Gómez Bolaños tem papel essencial em Besouro Azul
Interpretado por Xolo Maridueña, Besouro Azul é o primeiro super-herói latino da DC nos cinemas e terá uma homenagem para o seriado Chapolin.
Xolo Maridueña, conhecido pela série Cobra Kai na Netflix será o primeiro super-herói latino da DC em Besouro Azul, que chega aos cinemas em 17 de agosto. O filme terá diversas referências latinas, incluindo um querido super-herói mexicano: Chapolin Colorado, interpretado por Roberto Gómez Bolaños (mesmo criador de Chaves).
Em uma coletiva de imprensa quando visitou a Cidade do México, o diretor Ángel Manuel Soto revelou que Besouro Azul terá uma homenagem ao seriado mexicano amado por nós brasileiros, Chapolin Colorado - que foi o primeiro herói que ele viu na infância.
"Não sou mexicano, mas acho que cresci com a televisão e a música mexicana. E embora Gareth Dunnet-Alcocer, o roteirista do filme e que cresceu em Querétaro [estado do México], e eu, que estava em uma montanha em Porto Rico, estivéssemos separados por milhares de quilômetros, é porque ambos crescemos assistindo a Chapolin Colorado. Quando nos conhecemos, dissemos: 'Qual foi o seu primeiro super-herói?' E nós dois dissemos que o Chapolin Colorado. Inevitavelmente, isso ultrapassa fronteiras e por isso quisemos homenagear Chapolin Colorado", explicou a o diretor sobre Besouro Azul.
Chapolin foi criado e interpretado por Roberto Gómez Bolaños (também conhecido como Chespirito), o mesmo criador de Chaves, e foi exibido originalmente entre 1973 e 1979 pela Televisa como uma sátira de super-herói. Outra influência para Besouro Azul foi a novela mexicana Maria do Bairro. "Outra também é algo de que nunca co…
Besouro Azul: Nós já vimos Bruna Marquezine como Salete, mas como era Xolo Maridueña quando criança?