Christopher Nolan explica: É por isso que os diálogos em Oppenheimer, Tenet e companhia costumam ser tão difíceis de entender
Muitas vezes acontece que você não consegue entender os diálogos nos filmes de Christopher Nolan, porque são muito baixos! O diretor de Oppenheimer agora explicou por que isso acontece...
Christopher Nolan (Amnésia) teve que aguentar algumas críticas durante sua carreira. No entanto, o diretor foi várias vezes confrontado com a acusação de que às vezes não é possível entender os diálogos de seus personagens. Isso não significa apenas as cenas em que os atores estão sob máscaras (como Tom Hardy em O Cavaleiro das Trevas Ressurge ou John David Washington em Tenet).
De novo e de novo você tem a impressão de que alguns diálogos parecem difíceis de entender, mesmo que as bocas não estejam cobertas. Muitas vezes, eles também são sobrepostos por ruído de fundo.
Embora uma clara melhoria possa ser ouvida em Oppenheimer em comparação com Tenet e seus filmes anteriores, também há alguns momentos no épico da bomba atômica que são difíceis para os espectadores entenderem. E há uma razão para isso, como Christopher Nolan explicou ao Insider.
Christopher Nolan filmou Oppenheimer com enormes câmeras IMAX que não são totalmente à prova de som. Este é um problema que provavelmente será eliminado no futuro: "Existem melhorias mecânicas. Na verdade, a IMAX está construindo câmeras que serão ainda mais silenciosas. No entanto, o verdadeiro avanço está na tecnologia de software que torna possível filtrar o ruído da câmera. Isso melhorou muito nos cerca de 15 anos em que trabalho com câmeras IMAX".
As câmeras não são o único problema
Para a cena cheia de di&