Christopher Nolan revela a cena de Zack Snyder que fez ele chorar: "Dá um nó na garganta"
Christopher Nolan pavimentou o caminho na DC para Zack Snyder no Universo Estendido DC, que começou com O Homem de Aço.
Com sua trilogia do Batman, Christopher Nolan pavimentou o caminho para universo cinematográfico da DC, que começou em 2013 com o lançamento de O Homem de Aço, de Zack Snyder. Inclusive, um momento do filme emociona Nolan sempre que ele assiste.
"O momento de O Homem de Aço em que Kevin Costner diz ao jovem Clark que qualquer que seja sua origem, ele ainda é seu filho sempre dá um nó na minha garganta", revelou Christopher Nolan em entrevista ao Hollywood Reporter. "Zack é mais conhecido por sua facilidade em criar imagens icônicas, mas seus instintos de elenco são incomparáveis".
O Homem de Aço foi o primeiro filme do Universo Estendido DC, seguindo a abordagem mais série e realista que Christopher Nolan havia apresentado com a trilogia do Cavaleiro das Trevas - e o próprio diretor atuou como produtor do filme de Zack Snyder. Por sinal, os dois cineastas acabaram se tornando amigos.
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que chamam ele de Clark.
O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando um problema,…
O subestimado filme da DC que inspirou Christopher Nolan completa dez anos de idade em 2023