Christopher Reeve: Relembre o acidente que deixou o intérprete de Superman tetraplégico
Christopher Reeve marcou diferentes gerações ao interpretar o primeiro herói da DC entre 1978 e 1987.
Muito antes de Brandon Routh, Henry Cavill e David Corenswet assumirem a responsabilidade de vestir o uniforme vermelho e azul nas telas do cinema, um nome ficou marcado para sempre como o maior intérprete do Homem de Aço.
Christopher Reeve foi o primeiro ator a representar o clássico personagem da DC em um filme live-action nas telonas, em Superman - O Filme (1978). Para além dos olhos azuis, de um cabelo invejavelmente intacto e de um maxilar extremamente definido, Reeve compartilhava um carinho genuíno de fã com o personagem que carregou durante nove anos e quatro longas.
Conquistando uma legião de fãs ao longo dos anos, o ator que morreu em 2004 ainda hoje representa um marco importante para o mundo dos super-heróis, principalmente nas produções cinematográficas.
O destino trágico de um verdadeiro herói
Infelizmente, o destino de Christopher Reeve foi marcado por um trágico acidente fora das telas. Em 1985, o astro foi escalado para o filme televisivo Anne Katherine. Para isso, iniciou aulas de hipismo, que em pouco tempo se tornou uma de suas grandes paixões.
O que começou como uma válvula de escape da correria de Hollywood terminou com o ator se afastando oficialmente de sua carreira. Era na companhia de seu cavalo pessoal, Buck, que Reeve praticava a maioria de seus treinos e disputava alguns campeonatos regionais de competição equestre. No entanto, em 1995, ele sofreu um…