Christopher Walken completa 82 anos e diz não saber o que vem a seguir na carreira: 'Mas nunca soube'
Ator fala sobre a nova temporada de Ruptura, parceria com John Turturro e futuro incerto
Christopher Walken completou 82 anos nesta segunda-feira, 31 de março, e afirmou que continua encarando a vida profissional da mesma forma: sem planos definidos. Em entrevista à revista People, o ator vencedor do Oscar disse que sempre aceitou os papéis que apareciam, sem se preocupar com estratégias de carreira.
"As pessoas acham que os atores fazem muitas escolhas. Eu não tenho certeza disso. Eu certamente não faço. Aceito o trabalho, o próximo melhor que aparecer, porque é isso que eu faço. Eu vou trabalhar.
Então o que vem depois? Não tenho ideia, mas nunca tive. Geralmente, quando termino um trabalho, não sei o que vem depois", afirmou.
Com mais de cinco décadas de carreira, Walken já atuou em clássicos como O Franco Atirador, Pulp Fiction, Prenda-me Se For Capaz, Click e Penetras Bons de Bico. Mais recentemente, ele esteve em Duna: Parte Doise na série Ruptura, da Apple TV+, onde interpreta Burt Goodman, funcionário aposentado da divisão de Óptica e Design da fictícia Lumon Industries.
Na série, seu personagem vive um romance no ambiente corporativo com Irving Bailiff, interpretado por John Turturro. Segundo Walken, a amizade de décadas com o ator contribuiu para a química entre os dois em cena.
"Acho que o fato de nos conhecermos há muito tempo ajudou muito. Não tivemos que forçar nada para tornar a relação crível. Quando você assiste, percebe que a gente se gosta. É como ver um casal de verdade."
A Apple TV+ confirmou a renovação de Rupturapara a terceira temporada em 21 de março. Além da nova fase da série, Walken também vai se reunir com John Travolta na comédia romântica That's Amore!.
Mesmo sem planos concretos, o ator mantém um desejo simples para o futuro:
"Estou ansioso por estar saudável e continuar vivo."
Casado com Georgianne Walken desde 1969, o ator conta que no tempo livre costuma assistir a filmes antigos.
"Talvez porque é basicamente o que minha tecnologia me oferece, mas sim, vejo muitos filmes antigos", disse.
As duas primeiras temporadas de Ruptura estão disponíveis no catálogo da Apple TV+.