Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidade de Deus: Em que ano se passam os acontecimentos da nova série derivada?

Cidade de Deus: A Luta Não Para é um spin-off do premiado filme de mesmo nome, e chega em breve ao streaming.

11 ago 2024 - 14h37
(atualizado em 12/8/2024 às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Cidade de Deus: A Luta Não Para, a continuação do premiado filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, estreia em breve na MAX. A trama, baseada na obra do escritor Paulo Lins, foi um grande marco no cinema nacional no início dos anos 2000. E a série original da HBO não é o primeiro produto derivado desse filme - que gerou, por exemplo, o documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois.

Foto: HBO / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Neste novo spin-off, a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa. Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo de violência, faz a comunidade se unir em torno de um projeto em comum, para enfrentar a opressão.

Foto: Adoro Cinema

A série é ambientada duas décadas após os acontecimentos do filme original, mais precisamente no ano de 2004. Com alguns rostos voltando para interpretar personagens já conhecidos como Buscapé (Alexandre Rodrigues), Berenice (Roberta Rodrigues), Bradock (Thiago Martins), Cinthia (Sabrina Rosa), Barbantinho (Edson Oliveira) e Cabeção (Kiko Marques), novos personagens também prometem acrescentar muito mais drama à história, como Jerusa (Andreia Horta), Lígia (Eli Ferreira) e Curió (Marcos Palmeira).

Fernando Meirelles é quem assume a produção do spin-off, ao lado de Andrea Barata Ribeiro. Já a direção dos episódios, fica sob a r…

Leia o artigo em AdoroCinema

ZÉ PEQUENO EXISTIU? Entenda quais personagens realmente existiram no clássico do cinema nacional

"Só vai mudar quando as mulheres estiverem no controle": Cidade de Deus - A Série procura continuar o legado do filme que transformou o cinema brasileiro

"Aquela cena, para mim, custaria um milhão e meio de dólares": O dia em que Spielberg perguntou a Fernando Meirelles como ele gravou Cidade de Deus

Um dos maiores filmes do Brasil ganha série: Saiu o trailer da continuação Cidade de Deus: A Luta Não Para

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade