Cillian Murphy diz que passou 5 horas cortando o cabelo para 'Oppenheimer': 'O maior da minha vida'
O diretor Christopher Nolan supervisionou o corte de cabelo do vencedor do Oscar Cillian Murphy nos bastidores de Oppenheimer.
Ele acaba de ganhar seu primeiro Oscar por Oppenheimer, mas, muito antes de hipnotizar o público ao redor do mundo com seu excelente filme sobre o "pai da bomba atômica", Christopher Nolan já era conhecido por seu perfeccionismo. Um dos exemplos mais claros é encontrado em Interestelar (2015), no qual ele passou 100 dias polindo uma sequência que era fundamental para o longa-metragem.
Da mesma forma, em 'Oppenheimer' ficou claro que Nolan mais uma vez cuidou muito bem de cada detalhe em todas as fases da produção. O que poucos sabem é que esse nível de perfeccionismo por parte do diretor, agora vencedor do Oscar, incluiu a supervisão milimétrica do corte de cabelo de Cillian Murphy na hora de caracterizá-lo como J. Robert Oppenheimer.
Para alcançar a autenticidade que buscava na cinebiografia, Nolan sabia que cada detalhe conta e, claro, queria que a representação tanto do personagem quanto da história em seu filme estivessem milimetricamente alinhadas com a realidade.
E embora Cillian Murphy já tivesse trabalhado com Nolan antes e estivesse ciente da tendência do diretor para a atenção aos detalhes, ele não pôde deixar de ficar surpreso com os limites que o cineasta poderia ir para tornar sua aparência de cientista perfeita.
Longe de ser uma tarefa menor, o corte de cabelo de Cillian Murphy se transformou em uma sessão de nada mais e nada menos que cinco horas. Isto é afirmado no livro "Unle…
Nem Oppenheimer, nem A Origem: Este filme de super-herói é a maior bilheteria de Cillian Murphy