Cillian Murphy quase interpretou Oppenheimer antes do filme de Christopher Nolan - mas seria totalmente diferente
Cillian Murphy está sendo muito elogiado como Oppenheimer no filme de Christopher Nolan e, anos atrás, quase interpretou o personagem em uma série.
Conhecido pelo papel de Thomas Shelby na série Peaky Blinders, Cillian Murphy interpreta o pai da bomba atômica em Oppenheimer, de Christopher Nolan, seu papel mais importante no cinema. O que pouca gente sabe é que o ator quase interpretou J. Robert Oppenheimer anos antes do filme de Nolan - mas seria completamente diferente.
A série Manhattan (2014 - 2015) contou a história do Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial - e colocou Daniel London no papel de Oppenheimer. Em uma entrevista para a Vanity Fair, o showrunner Sam Shaw e a escritora Lila Byock revelaram que o próprio Cillian Murphy estava entre os candidatos para interpretar o pai da bomba atômica anos antes dele assumiu o papel no filme de Christopher Nolan. Que coincidência...
"Mil por cento, Cillian Murphy estava nessa lista", confirmou Shaw, acrescentando que Ebon Moss-Bachrach e Beck também foram considerados para o papel que ficou com Daniel London. O interessante é que Oppenheimer é apenas um personagem coadjuvante na série, que segue uma abordagem totalmente diferente de Nolan no cinema.
Qual é a história de Manhattan? Série é completamente diferente de Oppenheimer
Diferentemente do filme de Christopher Nolan, que foca na história de Oppenheimer interpretado por Cillian Murphy, a série se conc…