Cillian Murphy vai ganhar o Oscar? Ator se sacrificou por Oppenheimer e chocou elenco: "Extremamente impressionante"
Conhecido pelo papel de Thomas Shelby em Peaky Blinders, Cillian Murphy interpreta o "pai da bomba atômica" em Oppenheimer, de Christopher Nolan.
Oppenheimer é o novo filme de Christopher Nolan e coloca Cillian Murphy como o "pai da bomba atômica", papel mais importante dele nos cinemas. Justamente por isso, o ator conhecido como Thomas Shelby de Peaky Blinders teve um processo intenso de preparação e dedicação para a atuação - o que impressionou seus colegas de elenco.
Em entrevista à People, Robert Downey Jr. confessou que ficou chocado com o nível de comprometimento de Cillian Murphy em Oppenheimer. "Nunca testemunhei um sacrifício maior por parte de um ator principal em minha carreira", revela o ator. "Ele sabia que seria um desafio colossal quando Chris [Nolan] ligou para ele. Mas acho que ele também teve a humildade necessária para sobreviver desempenhando um papel como esse".
Downey, que interpreta Lewis Strauss no filme, o presidente da Comissão de Energia Atômica, deu mais detalhes sobre essa dedicação de Murphy ao papel de J. Robert Oppenheimer. "Nós pensávamos: 'Ei, temos um fim de semana de três dias. Talvez possamos comprar antiguidades em Santa Fé. O que você vai fazer?' 'Oh, eu tenho que aprender 30.000 palavras em holandês. Divirta-se'. Mas essa é a natureza do desafio".
Quem também não poupou elogios ao ator foi Florence Pugh, que assume o papel de Jean Tatlock na produção, um dos maiores interesses amorosos de Oppenheimer. "Chris teve um dos protagonistas mais incríveis em Cillian. Ele é um ator que venho observando há algum tempo e estou desesperado para trabalhar há muito tempo. Você teria…
"Ele estava tão magro": A dieta extrema de Cillian Murphy para dar vida a Oppenheimer