Cineasta critica Warner por cancelar 'Batgirl' e manter 'Flash'
Kevin Smith afirma que a escolha reflete negativamente no estúdio
O cineasta Kevin Smith ("Jay & Silent Bob Reboot") jogou ainda mais lenha na fogueira da Warner após a polêmica do cancelamento do filme da "Batgirl".
Durante o episódio mais recente do seu podcast "Hollywood Babble-On", Smith apontou que a escolha se reflete de maneira negativa no estúdio, que opta por cancelar um filme estrelado por uma atriz latina, mas manteve o lançamento de "The Flash", mesmo diante das diversas acusações feitas contra o ator Ezra Miller - que incluem comportamento abusivo e agressão a mulheres.
"Eu não dou a mínima para o quão ruim é o filme 'Batgirl', ninguém nesse filme é problemático ou tem algo na vida real que você precisa contornar. No filme 'The Flash', todos sabemos que há um grande problema! Flash é o Flash Reverso na vida real", afirmou Smith.
O cineasta também não acredita nessa história de que o filme é ruim. "Os dois diretores [Bilall Fallah e Adil El Arbi] que dirigiram esse filme fizeram alguns episódios de 'Ms. Marvel', e foi uma série maravilhosa. E eles tinham mais dinheiro para fazer 'Batgirl' do que para fazer um episódio de 'Ms. Marvel' e outras coisas", disse ele.
Vale lembrar que Smith não é estranho ao universo das super-heroínas, tendo dirigido alguns episódios da série "Supergirl".
"Eu amo todos a séries da CW, mas as séries da CW mostram suas restrições orçamentárias", disse Smith. "Eles disseram que 'Batgirl' parecia muito barato porque era um filme de US$ 90 milhões. Como você faz um filme barato de US$ 90 milhões? Se parecia um pouco melhor do que um episódio de 'Arrow', por que não pudemos ver isso?"
Assista abaixo ao episódio do podcast "Hollywood Babble-On".