Cinema de ação em luto: Criador de Carga Explosiva morreu há 2 anos e a família guardou segredo por todo esse tempo
Corey Yuen moldou a ação moderna e especialmente o cinema de artes marciais. Agora foi revelado que ele morreu em 2022.
Você já se perguntou recentemente o que Corey Yuen realmente tem feito? Qualquer pessoa que esteja se perguntando o motivo para não ouvirmos mais nada sobre o mundialmente famoso cineasta da ação de Hong Kong agora receberá a resposta mais triste que se possa imaginar para essa pergunta: Corey Yuen está morto - desde 2022.
Como a Federação de Cineastas de Hong Kong confirmou agora, o diretor morreu não apenas recentemente, mas há dois anos - em consequência de uma doença relacionada ao Covid. A família de Yuen inicialmente pediu para não divulgar isso a público. No final das contas, foi Jackie Chan quem prestou homenagem a Corey Yuen e outros membros falecidos da indústria cinematográfica de Hong Kong nas redes sociais chinesas.
Quem foi Corey Yuen?
Corey Yuen, nascido em 15 de fevereiro de 1951, começou a trabalhar como dublê e coordenador de dublês no início dos anos 70, por exemplo em Punhos de Serpente com Jackie Chan. Ao longo de sua carreira, os caminhos dos dois se cruzaram repetidas vezes, por exemplo, no clássico do cinema de kung fu O Mestre Invencível ou no subestimado Dragões para Sempre, que o próprio Yuen dirigiu ao lado de Sammo Kam-Bo Hung.
Após a virada do milênio, ele até comandou cenas de ação em filmes de Hollywood, com Jet Li em Romeu Tem Que Morrer, Contra o Tempo e Beijo do Dragão,…
Morre Donald Sutherland aos 88 anos: Ator de Jogos Vorazes batalhou com doença por muito tempo
Morre Bob Newhart, o Professor Próton de The Big Bang Theory, aos 94 anos
Franquia Halloween de luto: Morre o ator Charles Cyphers, aos 85 anos