Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Clint Eastwood é o diretor mais subestimado do mundo": Essa lenda do cinema foi a primeira a defender o diretor de Os Imperdoáveis

Vamos relembrar o momento em que a lenda do cinema americano Orson Welles elogiou o talento de Clint Eastwood como diretor.

1 ago 2024 - 00h01
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Ter seus filmes validados por Orson Welles é um pouco como ganhar um Oscar. É uma espécie de distintivo de honra que você pode usar com orgulho pelo resto da vida. E Clint Eastwood pode se orgulhar de ter ganho esse prêmio altamente simbólico.

Foto: The Malpaso Company / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

No documentário Clint Eastwood, la dernière légende, de Clélia Cohen, o diretor Orson Welles é convidado para o set do The Merv Griffin Show em 1982 e defende o diretor americano, aclamado na Europa, mas ainda pouco considerado em seu próprio país:

"Eu gostaria de recomendar um filme de Clint Eastwood. Acabei de assisti-lo pela quarta vez: Josey Wales, o Fora-da-Lei. Eastwood é atualmente o diretor mais subestimado do mundo. Ele não é levado a sério, assim como as garotas bonitas não são levadas a sério. Uma garota bonita é necessariamente tomada por tola se for bonita ou se não acreditarem que ela possa atuar bem. Ela precisa ser um pouco feia para que os homens a perdoem".

"E um ator como Eastwood é um herói tão arquetípico, um astro mítico, no estilo de John Wayne, que ninguém leva a sério sua façanha, mas alguém tem que dizer isso. Quando assisti a esse filme pela quarta vez, percebi que é um dos grandes faroestes, junto com os filmes de Ford e Hawks, e tiro meu chapéu para ele".

Orson Welles tem sido considerado um dos diretores mais importantes do cinema desde que seu primeiro longa-metragem, Cidadão Kane, foi uma obra-prima formal para a época, com uma história de "ascensão e queda" que o tornou um clá…

Leia o artigo em AdoroCinema

Filme de ação favorito de Steven Seagal é uma obra-prima que Clint Eastwood conhece muito bem: "Daria um faroeste maravilhoso"

Imperdível: Clint Eastwood cheio de atitude estrelando um dos maiores sucessos de sua carreira

"Tenho que provar meu valor": Clint Eastwood abriu mão de 99% de seu salário para fazer o filme que mudou sua carreira para sempre

Clint Eastwood não teve permissão para fazer este filme até que ele atendesse a uma condição

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade