Clint Eastwood esteve escondido por 62 anos em um dos filmes de guerra mais famosos do cinema?
Lenda urbana do cinema aponta que Eastwood foi figurante em clássico de 1962.
Mesmo procurando detalhes escondidos em filmes, pausando, retrocedendo e ampliando cenas, às vezes ficam dúvidas impossíveis de se livrar. É o caso de uma das lendas urbanas mais famosas do cinema - que envolve um clássico do cinema de guerra e um ídolo do faroeste.
Estamos falando de O Mais Longo dos Dias, um dos mais famosos títulos do gênero, comandado por quatro diretores (Ken Annakin, Darryl F. Zanuck, Andrew Marton, Bernhard Wicki e Gerd Oswald) e composto por um elenco de peso que inclui John Wayne, Henry Fonda, Robert Mitchum, Sean Connery, Richard Burton e... Clint Eastwood?
Soldado Eastwood?
Às 2 horas, 14 minutos e 41 segundos do filme, podemos ver um grupo de soldados americanos prontos para atacar uma fortificação alemã. Há fumaça e todos eles têm capacetes na cabeça, mas várias pessoas afirmam reconhecer entre o esquadrão um jovem Clint Eastwood, dois anos antes de Por um Punhado de Dólares, de Sergio Leone.
No entanto, vários fatores parecem apontar para o fato de que, na verdade, não é Eastwood na tela: a maior parte das biografias dedicadas ao ator não mencionam a participação no filme, nem entrevistas, nem as bases de dados de sites como IMDB.
Sobretudo, na época do longa, Clint já era conhecido graças à série Rawhide. Assim, é estranho imaginá-lo desempenhando um papel tão silencioso nesta fa…