Clint Eastwood recusou esse papel por medo, e ficou de fora de um dos melhores faroestes da história
O ator faz parte da memória coletiva como O Estranho Sem Nome, mas perdeu a chance de participar de outro filme que entraria para a história como um dos melhores do gênero.
John Wayne, Lee Van Cliff, Charles Bronson, Henry Fonda... e agora Kevin Costner também. Há muitos atores excelentes associados aos faroestes, mas quando se trata do melhor pistoleiro e também considerado o pioneiro dos astros de ação modernos, sem dúvida é Clint Eastwood.
Aos 93 anos, Eastwood ainda está na ativa e trabalhando em seu novo longa-metragem de direção, Juror #2, mas foi exatamente há 60 anos que ele começou a despontar em Hollywood com seu papel como O Estranho Sem Nome na lendária trilogia de Sergio Leone, que incluía Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a mais e Três Homens em Conflito, entre 1964 e 1966.
Não é de surpreender que, pouco tempo depois, dois anos mais tarde, o diretor Sergio Leone tenha lhe oferecido um dos papéis principais em seu próximo faroeste, mas Eastwood recusou a oferta porque tinha medo de como isso afetaria seu futuro. Seu medo? Que ele fosse enquadrado em um determinado tipo de papel.
A recusa do ator à proposta de Leone afetou o relacionamento dos dois e eles só se reconciliaram pouco antes da morte de Leone em 1989, mas a ausência de Eastwood na equação não teve um impacto devastador no filme. Pelo contrário: Era uma Vez no Oeste é um dos melhores filmes de bang bang de todos os tempos.
O…
No streaming: Um faroeste extremamente incomum que coloca dois grandes astros um contra o outro
Um faroeste de ação com cenas visualmente deslumbrantes e Russel Crowe como fora-da-lei
3 horas de uma aventura épica: Este faroeste apocalíptico é obrigatório para os fãs de Yellowstone