'Cobra Kai': Como termina a parte 1 da 6ª temporada? Atriz explica significado para o futuro a série
Comédia dramática da Netflix começou a jornada rumo aos episódios finais.
O fim está próximo! Estreou hoje (18) na Netflix a primeira parte da 6ª (e última) temporada de "Cobra Kai", série derivada do universo de "Karatê Kid" que dá sequência aos filmes.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Os 15 episódios finais serão divididos em três blocos; a segunda metade chega ao streaming em novembro, e a última será lançada apenas em 2025.
O que acontece na 6ª temporada de Cobra Kai?
A última temporada da dramédia traz Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Johnny Lawrence (William Zabka) e seus alunos se preparando para o grande torneio Sekai Taikai, competição internacional de caratê que reúne os melhores do mundo.
Mas como esta primeira parte da temporada se encerra? Se você quer saber, leia abaixo, mas tenha cuidado com os spoilers!
O episódio 5 mostra os competidores do torneio, incluindo a adição surpreendente do time Cobra Kai. Por pressão dos organizadores, é necessário decidir quem serão os capitães dos times masculino e feminino, posi apenas seis estudantes podem competir na seleção por times, e dois (um homem e uma mulher) podem competição na porção individual. Após um confronto, Robby Keene (Tanner Buchanan) é escolhido como líder do time masculino, e Sam LaRusso (Mary Mouser), é escolhida como líder do feminino após Tory (Peyton List) abandonar o dojo.
A competição e toda a situação acabam acentuando os problemas de Danny e Johnny, que se desentendem quanto aos estilos de lecionar. O episódio 5 traz as preparações finais do Miyagi-Do antes da viagem para a Espanha para o torneio, e a surpresa de todos vem quando Daniel e Johnny são finalmente confrontados com o retorno de Kreese -- e veem Tory junto a ele.
Isso significa que ela aceitou a oferta de Kreese para se tornar parte do time Cobra Kai.
Por que Tory decide se unir a Kreese?
Em entrevista ao Today, List explica que essa era a única opção de Tory. "Depois de não se tornar capitã do Miyagi-Do e sem ter planos para o futuro próximo, ela se vira para a única pessoa que ela sabe que estará lá por ela não importa o que aconteça", justifica a atriz, sobre o reencontro com Kreese.
"Por algum motivo ele vê algo em Tory, e ela sente que é sua única opção, apesar de não ser. Naquele momento, ela não consegue enxergar com clareza."
E agora, o que vai acontecer?
Para o criador da série, Jon Hurwitz, tudo isso é sobre a dor de Tory pela morte da mãe. "Ela está com tanta dor, e Cobra Kai é um dojo que, nesses momentos, pode te ajudar a canalizar essa dor em vitória", declarou.
Agora, resta para os fãs esperar. Os novos episódios chegam ao streaming em 15 de novembro.