Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dá para falar de cultura pop sem brigar?

Seja bem-vindo ao Entre Migas, uma comunidade em que é possível conversar sobre entretenimento com bom humor e sem culpa

1 nov 2022 - 19h17
(atualizado em 2/11/2022 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Entre Migas: Cultura Pop sem medo de ser feliz
Entre Migas: Cultura Pop sem medo de ser feliz
Foto:

Ironicamente, quando se fala em cultura pop ainda é difícil encontrar um ambiente descontraído na internet. Apesar da temática envolver heróis de roupas coloridas, dragões, magos e naves espaciais, o clima é quase sempre de tensão e conflito, com opiniões diversas sobre um produto de ficção sendo tratadas como fatos e levando a ataques pessoais. É por conta disso que, depois de ter vivido muitos anos em um clima de batalha constante, buscando ter voz própria em um espaço extremamente masculino, é que nós criamos o Entre Migas, um lugar tranquilo para falar sobre entretenimento.

O canal no YouTube surgiu em janeiro de 2021, formado por Natália Bridi, essa mesma que vos fala, ao lado de Aline Diniz, Patricia Gomes, Júlia Del Bel e Fábio Gomes – sim, um dos membros do Entre Migas é homem porque nossa primeira palavra de ordem é que miga não tem gênero e esse é um espaço para todos. Começamos falando de WandaVision, primeiro lançamento do Marvel Studios depois de um ano afetado pela pandemia. Em lives semanais, acompanhamos os episódios e criamos teorias sobre a trama, mas sempre com bom humor. Ao longo dos 9 capítulos, o vínculo que já existia entre nós apresentadoras, amigas de longa data, se estendeu para uma audiência cativa. Surgia, assim, uma comunidade. 

Seguimos fazendo a Live das Migas sempre com muita interação do público, que constantemente destaca que "ver séries com as migas é muito melhor". Dividimos risadas, memes, protestos, alguns surtos e ataques de riso, assim como lágrimas e indignações. A amizade que dá nome ao canal também indica um acolhimento que faltava nesse nicho, permitindo que as pessoas compartilhem a experiência e se divirtam com o que estão vendo na TV ou no cinema.

A nossa ideia é simples: falar sobre entretenimento sem criar culpa. Sabe o famoso guilty pleasure? Não existe aqui! Outro dos lemas da comunidade (são muitos, já aviso) é "Se você gostou, você venceu!". Sem essa de ficar brigando porque você ficou feliz com um filme ou série e o seu amigo não sentiu o mesmo, ou vice-versa. A arte existe para expandir a nossa realidade, não para limitá-la. Isso quer dizer que gostamos de tudo e pronto? Claro que, não! Temos opiniões diversas e valorizamos o debate, com direito a acaloradas discussões em quadros como o Análise Honesta e o Entre Tretas, mas sempre destacando que o gosto de um não invalida o do outro. 

Além das lives, análises e dicas de filmes e séries, o prato básico de qualquer canal voltado para entretenimento, nossa vontade de conversar ainda mais com o público levou a criação do Miga Responde, um quadro para levantar questões existenciais trazidas pela comunidade sobre a vida adulta. Falamos abertamente sobre trabalho, maternidade, ansiedade, relacionamentos e respondemos, é claro, curiosidades sobre trabalhar com entretenimento. Afinal, com uma década de vivência na área e passagens marcantes por grandes veículos, já visitamos bastidores de filmagens, entrevistamos artistas famosos e participamos da cobertura de eventos como a San Diego Comic Con e o Festival Internacional de Cinema de Toronto. 

Acumulamos tanta experiência, na frente e atrás das câmeras, que fundamos uma empresa para dar continuidade a esse trabalho: a Luni5, um hub de conteúdo especializado em criar conexões entre os clientes e o público. Desde 2020, já participamos de projetos com a Warner Media Discovery, Amazon Kindle, Prime Video e muito mais, mas nosso primeiro projeto foi justamente o Entre Migas, que agora se desdobra em uma parceria com o Terra para, além dessa coluna, trazer live mensais no Entre Telas (a primeira você pode conferir logo abaixo) e conteúdos semanais nas redes sociais do portal.

É a consolidação do jeitinho miga de falar sobre cultura pop, o reconhecimento que dá para conversar sobre arte e entretenimento com leveza, sem perder a noção da realidade que nos cerca. Ainda vamos falar muito sobre isso aqui na coluna do Entre Migas, além de compartilhar todos os conteúdos que estamos produzindo por aqui. Por enquanto queria apenas nos apresentar e dizer: seja bem-vinda, miga! 

O que bombou e o que flopou em outubro:
Entre Migas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade