Alef Kevin aponta três técnicas de marketing utilizadas pelas celebridades
Especialista em marketing revela as estratégias dos famosos para se destacar na internet.
O tempo em que a fama dependia exclusivamente do trabalho realizado ficou para trás. Hoje em dia, para as celebridades, presença na internet é tão importante quanto a carreira profissional. Desse modo, para garantir e manter o status de famoso, é reciso investir em estratégias nas redes sociais.
Alef Kevin, especialista em marketing, sabe muito bem como as celebridades usam os recursos das plataformas digitais para impulsionar seus perfis nesses canais e, consequentemente, propagarem suas famas.
“As redes sociais são as principais aliadas dos famosos na contemporaneidade. Muita gente, inclusive, só é famosa por causa delas”, assevera o especialista. Kevin, que também atua como influencer, indica que há três ações de marketing muito utilizadas por celebridades na internet.
“O intuito é sempre o mesmo: aparecer, se destacar e engajar”, frisa. Confira, a seguir, as principais estratégias dos famosos nas redes sociais.
Participar de grandes eventos
Celebridades querem transitar por todos os ambientes com o potencial de gerar repercussão. Como as principais redes sociais da atualidade têm grande foco em imagem, os famosos vão a eventos, muitas vezes, apenas para tirar fotos ou fazer vídeos. Os materiais são publicados nas redes, dando a entender que o famoso estava no centro das atenções. De qualquer modo, isso gera engajamento e a sensação de
que se trata de alguém com relevância social.
Desmentir a imprensa
Todo mundo quer aparecer na mídia, desde que de forma positiva. Quando a imprensa divulga algo que pode comprometer a imagem, o famoso rapidamente usa as redes sociais para desmentir a reportagem, adotando uma postura de vitimismo. A celebridade sabe que, em casos do tipo, terá o apoio de grande parte dos seguidores. Além disso, utiliza o fato, que começou de forma negativa, para propagar a sua
imagem benevolente.
Reinventar o visual
Qual é a maneira mais fácil de chamar a atenção? Mudando o visual. Celebridades fazem isso quase o tempo todo justamente com a intenção de ganhar visibilidade na internet e nos sites de fofocas. Essa estratégia é ainda mais utilizada quando a popularidade está em declínio. Ao voltar aos holofotes, o famoso, em seguida, passa a falar sobre mudanças na vida e a comentar comportamentos sociais. No fim, tudo se tratava de uma busca por repercussão.
