'Avatar: O Último Mestre do Ar' e tudo que já sabemos sobre a série
O live-action está perto de estrear e a expectativa é alta.
O Último Mestre do ar vai ganhar sua versão live-action e tudo indica que será um acerto da Netflix. Será?
Albert Kim, produtor executivo e showrunner, não tem um currículo muito longo, mas parece que vai estrear no mainstream com o pé direito. O Último Mestre do Ar já é uma série de animação muito amada ao redor do mundo e sua versão 'real' está ganhando cada vez mais força entre os fãs. Depois do elenco aparecer no TUDUM em 2023 e as primeiras imagens começarem a circular nas redes sociais, todo o visual do live-action convenceu o público.
Um fato curioso dos bastidores da produção, é que os showrunner iniciais, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, estavam no projeto, mas decidiram se afastar, alegando que o streaming não estava querendo seguir o espírito original da animação e, por isso, eles optaram por tirar o corpo fora.
A série foi ao ar na Nickelodeon entre 2005 e 2008 e marcou uma geração, que acompanhou um total de 3 temporadas no canal pago. Cada temporada representava um elemento e, contrariando o que os showrunners da série original alegaram, tudo indica que a adaptação da Netflix seguirá uma estrutura parecida, já que as primeiras imagens remetem ao início da saga original, focada no elemento água.
A história acompanha Aang, o jovem Avatar, aprendendo a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) para restabelecer o equilíbrio de um mundo dominado pela temida Nação do Fogo.
Ainda não se sabe se a ideia do streaming é adaptar mais de uma temporada, mas um dos pontos fortes do live-action é o elenco, composto por Gordon Cormier, de Perdidos no Espaço, como o protagonista Aang, Kiawentiio Tarbell, de Anne with an E, como Katara e Ian Ousley, de 13 Reasons Why, como Sokka. Carismáticos e perfeitos para seus respectivos papeis, os atores convenceram os fãs assim que apareceram caracterizados e já posso apostar que vem renovação por aí.