Davi Miranda brilha nos Estados Unidos e mostra detalhes nas redes
Brasileiro de 14 anos já tem muitos fãs nas plataformas digitais.
O futebol brasileiro ainda encanta o mundo. E uma jovem promessa está conquistando
os gramados norte-americanos. O mineiro Davi Miranda, 14 anos, já é apontado com um futuro craque, mesmo atuando nas categorias de base do Golden Goal Soccer (GGS), clube pelo qual foi
campeão do torneio júnior Labor Day Disney Cup.
Natural de Guarani (MG), Miranda se mudou para os Estados Unidos para jogar pelo Orlando City, após ter chamado a atenção de olheiros do time da Flórida. Ao se destacar no clube, logo foi contratado pelo GGS, referência em categorias de base no território norte-americano.
Como os jovens do seu tempo, Miranda, além do futebol, é apaixonado por redes sociais. Com isso, ele decidiu compartilhar o dia a dia de um jogador em formação e a sua vida nos Estados Unidos. Mal ele sabia que o perfil iria bombar.
“Recebo muitas mensagens de pessoas que não conheço pelo Instagram. Elas me motivam demais”, diz o garoto.
Nas redes, o jovem jogador se dedica a mostrar os bastidores do futebol nos Estados Unidos, além do convívio com a famílias e os amigos. Vídeos de gols e jogadas impressionantes são os mais vistos pelos seguidores.
“Vim para os Estados Unidos para me tornar um grande jogador, aprender inglês e me formar em uma boa escola. As redes sociais são apenas um hobby. Não me deslumbro nem faço disso prioridade”, afirma.
Desse modo, o menino diz que não pensa em seguir a carreira de influencer, embora leve jeito para se comunicar nas plataformas digitais.
“Não é meu foco. Estou aqui para me dedicar 100% ao futebol”, reforça. Nesse sentido, Miranda diz que, para o futuro, espera concretizar a carreira de jogador e atuar por um grande clube da Europa.
“Quero estar onde os melhores jogadores estão. A carreira é curta e começa cedo. Por isso, nada tira o meu foco do futebol”, ressalta o jovem.