Douglas Andrade revela como grife chegou aos grandes atores
Com R$ 200 milhões de vendas, a marca hypou entre famosos
De vendedor de óculos na praia a influenciador no ramo de vendas e lifestyle. O maior vendedor via
WhatsApp do Brasil, Douglas Andrade, mostra aos mais de 200 mil seguidores de suas redes sociais que
crescer na vida vai muito além da capacidade técnica e intelectual e confirma que, ainda nos dias de
hoje, a primeira impressão é a que fica.
Em recente passagem pela serra gaúcha, onde acompanhou o casamento de um dos maiores
importadores de módulos solares do Brasil, Douglas relembrou a época em que estava começando nas
vendas de energia solar e recebeu um conselho que jamais esqueceu.
“Quando estava começando no ramo solar e era representante de vendas fui oferecer um grande
projeto para uma empresa. Nessa proposta, o coordenador decidiu acompanhar a tratativa e, ao me ver
chegando próximo ao local, em meu Uno tunado com banco de Honda Civic e roupas não condizentes
com o lugar em que iria entrar, recomendou que eu parasse o carro um pouco mais afastado e deixasse que ele conversasse com o dono do local. Após o encontro, o coordenador me disse o seguinte: 'Você pode ser o mais habilidoso vendedor possível, mas se não conseguir se adaptar ao local em que vai fazer uma venda, terá fracasso na negociação. Isso porque nós viemos em uma empresa elitizada e infelizmente o dono do local iria olhar com outros olhos nossa oferta se o condutor da negociação fosse você, já que
estava de calça jeans, tênis e camiseta. Além de chegar em um carro mexido.'”
Hoje, após faturar mais de R$ 200 milhões em vendas diretas via WhatsApp, Douglas explica que a
experiência trouxe a visão de que, no ramo das vendas, antes de vender um produto, vendem-se muitas
coisas que vão solidificar uma oferta.
Os seguidores de Douglas Andrade levam à risca os conselhos e dicas que o influenciador posta
diariamente. Muitos empresários já atingiram a marca do primeiro milhão vendido utilizando as técnicas
de vendas e imagem passadas pelo influencer que garante: “Antes de vender ou oferecer um serviço, o
vendedor vende sua imagem, suas opiniões e sua capacidade de resolver o problema do cliente.”