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Douglas Andrade revela como grife chegou aos grandes atores

Com R$ 200 milhões de vendas, a marca hypou entre famosos

16 nov 2022 - 14h00
(atualizado às 17h05)
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Foto: Divulgação / Divulgação

De vendedor de óculos na praia a influenciador no ramo de vendas e lifestyle. O maior vendedor via

WhatsApp do Brasil, Douglas Andrade, mostra aos mais de 200 mil seguidores de suas redes sociais que

crescer na vida vai muito além da capacidade técnica e intelectual e confirma que, ainda nos dias de

hoje, a primeira impressão é a que fica.

Em recente passagem pela serra gaúcha, onde acompanhou o casamento de um dos maiores

importadores de módulos solares do Brasil, Douglas relembrou a época em que estava começando nas

vendas de energia solar e recebeu um conselho que jamais esqueceu.

“Quando estava começando no ramo solar e era representante de vendas fui oferecer um grande

projeto para uma empresa. Nessa proposta, o coordenador decidiu acompanhar a tratativa e, ao me ver

chegando próximo ao local, em meu Uno tunado com banco de Honda Civic e roupas não condizentes

com o lugar em que iria entrar, recomendou que eu parasse o carro um pouco mais afastado e deixasse que ele conversasse com o dono do local. Após o encontro, o coordenador me disse o seguinte: 'Você pode ser o mais habilidoso vendedor possível, mas se não conseguir se adaptar ao local em que vai fazer uma venda, terá fracasso na negociação. Isso porque nós viemos em uma empresa elitizada e infelizmente o dono do local iria olhar com outros olhos nossa oferta se o condutor da negociação fosse você, já que

estava de calça jeans, tênis e camiseta. Além de chegar em um carro mexido.'”

Hoje, após faturar mais de R$ 200 milhões em vendas diretas via WhatsApp, Douglas explica que a

experiência trouxe a visão de que, no ramo das vendas, antes de vender um produto, vendem-se muitas

coisas que vão solidificar uma oferta.

Os seguidores de Douglas Andrade levam à risca os conselhos e dicas que o influenciador posta

diariamente. Muitos empresários já atingiram a marca do primeiro milhão vendido utilizando as técnicas

de vendas e imagem passadas pelo influencer que garante: “Antes de vender ou oferecer um serviço, o

vendedor vende sua imagem, suas opiniões e sua capacidade de resolver o problema do cliente.”

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
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