Emma Hamilton fala sobre RFDS: 'Tudo baseado em histórias reais'
A série chega ao Sony Channel nesta segundad-feira, 15.
Royal Flying Doctor Service desembarcou no Brasil, no Sony Channel, e promete ganhar o coração dos apaixonados por séries médicas.
Ambientada no coração da Austrália, a produção apresenta a dedicada equipe do Royal Flying Doctor Service, que enfrenta desafios pessoais e profissionais enquanto presta cuidados médicos em locais remotos e inóspitos do país. A trama acompanha a Dra. Eliza Harrod (Emma Hamilton), o enfermeiro de voo Pete Emerson (Stephen Peacocke), o Dr. Wayne Yates (Rob Collins) e a gerente da base Leonie Smith (Justine Clarke), cada um lutando com suas próprias provações e tribulações. À medida que respondem a emergências de vida ou morte e navegam em relacionamentos complexos, eles descobrem que é através da união que é possível vencer os obstáculos
Em entrevista, ela contou sobre essa equipe de médicos que trabalha, literalmente, no céu, e como funciona esse atendimento.
"É algo único e bem australiano, é enorme. Tem muitas pessoas que estão em lugares remotos e que não tem acesso aos médiso ou que os vizinhos estão a quilômetros. Gravamos na sede oficial e enquanto eles faziam o trabalho para valer, foi muito inspirador, eles são heróis. Eles saem todos os dias para resolver os problemas e sem saber qual tipo de problema vão encarar. Como atriz, aprender sobre esse serviço me tornou ainda mais humilde e inspirada", disse.
Com a temática do universo dos médicos, ela também opiniou sobre o que faz os fãs serem tão apaixonados por histórias dentro desse recorte.
"Acho que são dramas autênticos e que espelham a vida real. Como atores, a gente passa horas e horas ensaiando, para trazer autenticidade para o público. Tem romance, tem drama, tem tensão, tudo que amamos, mas também tem o elemento da realidade. Acho que é por isso que a audiência se conecta tanto!".
Além disso, Emma contou que há uma preocupação enorme com relação a entregar todos os detalhes certos.
"Eu tive muita sorte de visitar a base, subir no avião, fui para o campo ver tudo. A gente estava em contato com os médicos reais o tempo todo e eles nos receberam de braços abertos para rodar a série. Há uma sensação de responsabilidade muito grande em entregar um programa que represente os doutores da melhor forma possível, pois eles são cuidadosos, meticulosos em tudo que fazem, e a gente quer sempre mostrar isso para o mundo".
Para finalizar, a protagonista também contou sobre as histórias da série.
"Todas as histórias são baseadas em histórias reais dos médicos, já que o criador fez questão de estar lado a lado com os médicos. Toda vez que a gente encontra com um deles, sempre perguntamos sobre as experiências deles. Lembro que estávamos gravando a primeira temporada e eu estava observando a cena, quando percebi que tinham os doutores da vida real passando e nossa equipe também, foi um choque ver tudo acontecendo ao mesmo tempo".
A série estreia dia 15 de janeiro às 21h noo Sony Channel.