Entenda o fenômeno de 'Succession'
A série é uma das mais amadas da temporada de premiações.
Não tem jeito, "Succession" é o nome que vem na cabeça quando o assunto é premiação e hoje vamos te explicar esse fenômeno.
Com a chegada do Emmy 2023, a série original da HBO Max lidera o maior prêmio da indústria televisiva com 27 indicações, contando com 3 das 6 indicações para Melhor Ator de Série Dramática.
Conhecida como o Oscar da tv americana, há muito tempo não víamos um domínio tão grande de uma produção na premiação, e vou te contar alguns motivos de "Succession" ter esse hype todo.
Um dos primeiros motivos é exatamente esse: O Hype. Nas primeiras temporadas, as redes sociais ainda não tinham sido invadidas pela produção, mas nas duas últimas, todo mundo só falava da série, fazendo com que muitos começassem a assistir e se apaixonassem.
O elenco não pode ficar de fora da lista, afinal, os personagens intensos só conquistaram a audiência por causa do talento de Brian Cox, Kieran Culkin, Jeremy Strong e Sarah Snook, que parecem ter nascido para os papéis.
A história de treta na família, baseada, inclusive, em uma história real, também é uma delícia de acompanhar. "Succession" tem todos os elementos que nos faz ficar vidrados na série: Disputa por poder, intriga, ostentação e um mistério sobre quem será o grande sucessor da família.
Por falar em história real, "Succession", inicialmente, chamou muito a atenção do público americano por buscar inspiração em várias famílias conhecidas na terra do Tio Sam e donas de conglomerados midiáticos. A principal delas? Os Murdoch, acionista majoritário da News Corp, uma multinacional de comunicação que é um dos maiores grupos midiáticos do mundo e que tem no currículo a fundação da 21st Century Fox, que hoje faz parte do conglomerado Disney e que foi vendida por uma fortuna estratosférica.
Agora, resta aguardar para ver quantos prêmios nossa família polêmica levará para casa!