Higor Neves explica por que atores e atrizes estão em nova rede
Brasil é o segundo país com maior número de usuários na plataforma Koo.
A rede social indiana Koo conquistou os brasileiros. O País é responsável por mais de 2 milhões de perfis, sendo o segundo colocado em número de usuários da plataforma. O sucesso se deve à chegada do bilionário Elon Musk ao Twitter. Com o temor de que o microblog fosse acabar ou perder funcionalidades, muitos usuários decidiram criar perfis na rede indiana, a qual se assemelha à plataforma norte-americana.
É verdade que o trocadilho com a sonoridade do nome da plataforma ajudou a atrair os brasileiros. No entanto, o que poderia ser apenas uma brincadeira ou uma tempestade momentânea de memes se tornou um terreno fértil para as celebridades.
Famosos como o youtuber Felipe Neto, o streamer Casimiro, os atores Bruno Gagliasso e Babu Santana, as cantoras Pocah e Claudia Leitte e o humorista Paulo Vieira migraram para a rede indiana. Até o craque Ronaldinho Gaúcho criou um perfil na plataforma.
“A adesão em massa de pessoas comuns atraiu os famosos, que continuam lá porque a rede se tornou mais um canal para investir em ações publicitárias”, afirma Higor Neves, especialista em Marketing Digital.
Percebendo o potencial da rede, algumas empresas brasileiras também criaram perfis na plataforma.
“Na internet, o que conta é o engajamento. As empresas notaram que, além de entrar na brincadeira, poderiam fazer campanhas de marketing com o público mais seleto”, avalia o especialista.
Segundo Neves, mesmo que o pico de interesse pelo Koo tenha ficado para trás, a rede tende a ganhar mais usuários com o tempo, além de novas funcionalidades. Portanto, antecipar a entrada na plataforma é importante para quem deseja se destacar e conhecer as ferramentas disponíveis.
“Os famosos que já estão lá serão os primeiros a serem procurados para protagonizar campanhas publicitárias”, ressalta. “E as empresas que já usam a rede saberão como otimizar os resultados antes dos concorrentes, o que é uma vantagem competitiva e tanto no meio digital”, acrescenta o especialista.