Keanu Reeves sobre John Wick 4: 'Filme mais difícil que já fiz'
O filme estreia dia 23 de março
Keanu Reeves está prestes a desembarcar nos cinemas brasileiros com "John Wick 4: Baba Yaga" e os fãs do gênero mal podem esperar para conferir o novo capítulo da franquia. Em entrevista ao Terra, durante a passsagem de Reeves pela CCXP22, o ator comentou o que mais o atrai no persoonagem.
"Eu gosto do empenho dele, dos sentimentos, dores do luto, do código moral que ele tem", afirmou. "Gosto dele como um todo, da luta, de como ele está tentando buscar sua liberdade, ele é um personagem que sabe quem ele é", afirmou. "Ele está dividido com o fato de ter o John marido, o homem, e o John Wick assassino. Acredito que eles não estejam todos sincronizados ainda".
Depois de anos à frente da franquia, o protagonista fez um balanço sobre seu retorno para a nova fase de John Wick.
"Eu amo voltar para a Terra de John Wick. Chad Stahelski é um diretor muito visionário. A visão dele, a ambição para o capítulo 4, nas ações, nas cidades que visitamos... É um filme grandioso que precisa ser curtido em uma grande tela", afirmou.
Sobre o trabalho em conjunto com Stahelski, Keanu usou uma metáfora interessante.
"Nós cozinhamos tudo isso juntos. Brinco que é como cozinhar em casa: Pensamos em um cardápio e vamos adicionando os elementos e os carros? Precisamos dos carros de volta', e então vamos preparando uma refeição completa, que, neste caso, é um banquete enorme", disse.
Depois de uma franquia bem sucedida, o ator revelou que teve bastante incentivo financeiro do estúdio, mas que, em paralelo, foi o filme mais difícil que já fez.
"Em termos financeiros, sim. Afinal, o público curtiu John Wick 3 e o estúdio incentivou para que continuássemos a história e isso foi muito legal. Como ator, John Wick 4 foi o filme mais difícil que eu já fiz fisicamente", contou. "Desafios são oportunidades e, para nós, o primeiro deles era descobrir qual 'refeição' iríamos cozinhar e o maior desafio foi a parte da ação. Tinha muita coisa a ser feita, muita luta e eu sempre precisava me recuperar e seguir gravando.
Sem dar muitos detalhes, o astro tentou resumir "Baba Yaga" em uma palavra.
"Não quero entregar muito, mas diria 'escolhas'".