'Nosso Sonho': Buchecha fala de 'profecias' de Claudinho e mais
A cinebiografia já está em cartaz.
'Nosso Sonho', a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, mostra a trajetória e a relação pura de uma das maiores duplas do funk nacional.
Contado a partir do ponto de vista de Buchecha, que é interpretado por Juan Paiva, o filme, também narrado pelo ator, destaca a força de superação da dupla e resgata a história por trás da fama que pouca gente conhece, desde a amizade ainda na infância, em uma comunidade de Niterói, até a conquista do Brasil todo com a poesia da periferia. O público também conhecerá como foram compostas algumas das canções que conquistam gerações até hoje.
Vivendo o auge de suas carreiras, a trajetória da dupla foi interrompida por um acidente de carro que tirou a vida de Claudinho em julho de 2002. Durante o filme, é possível perceber que o cantor sempre soube 'um pouco a mais' que todos os outros 'mortais' e, em entrevista, Buchecha falou sobre isso.
"Ele tinha umas coisas que não dava para entender, as falas, me chamar para ser padrinho, as músicas... quando você junta tudo, percebe que foge do nosso conhecimento e do nosso saber. Um exemplo é 'nossa história vai virar cinema' e virou", disse. "Com tanta gente para ser ouvida, outras pessoas famosas, não foi por acaso que a nossa história foi escolhida, essas 'miniprofecias' não eram por acaso".