'O Urso do Pó Branco': Qual a história real por trás do filme?
O filme estreia dia 30 de março.
"O Urso do Pó Branco" é um dos filmes mais comentados e controversos dos últimos meses. Dirigido por Elizabeth Banks, que adaptou a história, algumas curiosidades sobre o filme deixam ele ainda mais interessante e aumenta a expectativa para conferir a produção.
Diante disso, vale revelar que o filme é baseado em uma história real, de uma passagem que aconteceu nos anos 1980 nos Estados Unidos. Na ocasião, um urso acabou ingerindo uma alta quantidade de droga e se tornou uma ameaça para quem estava por perto.
A verdade é que o traficante Andrew Thornton estava sobrevoando uma área com 400kg de cocaína e suspeitava que estava sendo seguido pela polícia, foi quando ele decidiu despejar a droga. Um urso acabou encontrando o que foi jogado do avião e morreu de overdose por causa da alta ingestão de cocaína.
O roteiro de Jimmy Warden para o filme mostra a história real sobre a queda do avião de um traficante de drogas, que estava carregado com um lote de cocaína e acabou sendo consumido por um urso de mais de 220kg. Após consumir a droga, o animal parte para a violência, com uma fúria movida ao uso da substância, em busca por novas presas e sede de sangue. O longa traz um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes – todos, de alguma maneira, a caminho ou já no território de uma floresta da Georgia.
Sim, bizarro, mas é verdade. Além disso, o traficante acabou falecendo durante o mesmo voo, pois ele tentou pular do avião e fugir, mas o plano não deu certo.
Com uma pitada de humor, terror e sarcasmo, Elizabeth Banks contou para Variety que se interessou pela história e ficou com pena do animal, o que a levou a querer contar a história pelo ponto de vista do urso.
"O Urso do Pó Branco" estreia dia 30 de março.