'Patos': Benjamin Renner fala sobre animação: 'Fiquei nervoso'
O diretor deu detalhes da nova produção da Universal Pictures.
Patos!, nova animação da Universal Studios, chegou aos cinemas e já está encantando o público. Com roteiro de Mike White (Escola do Rock), o criador da série The White Lotus, Patos! apresenta uma aventura inédita que acompanha a saga da família de patos Mallard, que está um pouco refém da rotina.
Enquanto Mack (Sérgio Stern), o pai, se contenta em manter sua família segura nos arredores de um lago da Nova Inglaterra, Pam (Priscila Amorim), a mãe, está ansiosa para agitar as coisas e mostrar a seus filhos – o adolescente Dax (Sam Vileti) e a patinha Gwen (Melinda Saide) – o mundo inteiro. Quando uma família de patos migratórios aterrissa em seu lago com histórias emocionantes de lugares distantes, Pam convence Mack a embarcar em uma viagem em família repleta de aventuras e situações engraçadas.
Em entrevista exclusiva ao Terra, o diretor, Benjamin Renner, contou como a ideia surgiu.
"A ideia veio do produtor e CEO da Illumination, Chris Meledandri. Ele leu um artigo sobre os patos terem parado de migrar, em função do aquecimento global, e achou interessante o conceito dos patos estarem mais preguiçosos e optando por ficarem em casa. Com isso, veio o foco na história de um pai confortável com o fato de ficar em casa, enquanto a mãe defende a migração e uma vida mais desafiadora. O filme explora a dinâmica de fazer as relações funcionarem diante de visões diferentes".
Como diretor, Renner revelou que ficou receoso de encarar o desafio.
"Eu senti que tinha algo muito genuíno e importante ao abordar essas relações de uma forma leve, o que foi algo que amei fazer. Quando Meladandri me apresentou o projeto, fiquei nervoso, já que nunca tinha feito um filme dessa magnitude antes, mas foi tudo tão incrível que as ideias começaram a pintar na minha cabeça", disse. "Quando percebemos, o filme já estava pronto".
Falando sobre a dinâmica do casal de protagonistas, Pam e Mack, Benjamin também revelou sua visão sobre o casal.
"Eu acho que eles se completam. Nenhum está certo ou errado, mas eles precisam encontrar esse balanço para equilibrar suas diferentes visões de vida".
Com um elenco poderoso nas vozes, o diretor contou como foi a escolha dos atores.
"A gente tentou achar atores que fossem parecidos com seus papéis e isso foi ótimo, já que a gente conseguiu trazer as experiências deles para as interpretações. Quando Kumail Nunjiani leu o roteiro, ele disse que conseguia se enxergar no Mack, e ele foi ótimo ao trazer ideias para o papel. Elizabeth Banks também se conectou com Pam e trouxe muitas questões para ela", finalizou.