‘Perícia Lab’, do AXN, investiga crime de 1999 em um cinema paulistano
Os peritos conduzem testes para determinar a motivação do criminoso e reconstruir os acontecimentos no dia da tragédia.
O ano era 1999. Um rapaz entra em uma sala de cinema da zona Sul de São Paulo com uma metralhadora e dispara contra a plateia, matando três pessoas. A tragédia vira
assunto nacional e todos se perguntam o que o levou a essa barbárie. No novo episódio de Perícia Lab, série de true crime nacional do AXN que vai ao ar segunda-feira, às 22h55, os peritos Ricardo Salada e Telma Rocha desvendam as motivações do atirador e conduzem uma série de experimentos de perícia para elucidar os detalhes do massacre.
Em Perícia Lab, os especialistas explicam as diferentes técnicas que os investigadores brasileiros têm à disposição e demonstram em seu laboratório como elas foram usadas para solucionar (ou não) um crime real. No segundo episódio da nova temporada, a dupla reproduz em um campo de tiro as poltronas do cinema para analisar a trajetória das balas e determinar a forma como o rapaz utilizou a arma. Eles também conduzem uma experiência com trigêmeos idênticos para determinar se a exposição a cenas e jogos violentos pode motivar um crime.
“Até para mim, que estou na polícia há tantos anos e estou familiarizada com esse ambiente, foi impactante reproduzir aquelas cadeiras de cinema e ver a potência daquela arma, a quantidade de tiros em pouco tempo”, comenta Telma Rocha. “Eu fiquei tentando imaginar o que aconteceu naquela noite. Foi um experimento muito interessante e acho que o público também vai gostar”, pontua.
Perícia Lab é uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter. A série vai ao ar toda segunda-feira, às 22h55, no AXN, e segue com o comando de André Ramiro, ator e apresentador, famoso por seu papel em “Tropa de Elite”.