Qual a história real por trás do Voo 375?
Um dos acontecimentos mais marcantes do espaço aéreo brasileiro vai virar filme
Você conhece a história real do voo 375? Se não conhece, vai conhecer agora!
Esse evento mudou drasticamente o universo da aviação aqui no Brasil nos anos 1980. No ano de 1988, um homem insatisfeito com a situação do país sequestrou o voo da Vasp 375 com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto em Brasília e o antigo presidente da república.
Agora, essa história real vai virar filme e o público vai poder conhecer um dos casos mais famosos da aviação brasileira.
Raimundo Nonato estava infeliz com a falta de emprego e a situação difícil que sua família enfrentava, o que fez com que ele tomasse uma atitude drástica: Sequestrar o voo que partia de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio de Janeiro. O seu objetivo? Colidir com o Palácio do Planalto e matar o ex-presidente da república, José Sarney.
Raimundo levou um revólver calibre 32, matou o copiloto Salvador Evangelista e obrigou o comandante Fernando Murilo a mudar sua rota para Brasília, em direção à sede do governo brasileiro. Se vendo responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo, o piloto teve que desempenhar uma manobra heróica e nunca antes realizada na história da aviação, que desestabilizou o sequestrador e deu a possibilidade de pousar em segurança no aeroporto de Goiânia.
Apesar de uma morte confirmada, o comandante Murilo é considerado um herói nacional por ter salvado a vida de várias pessoas e ter impedido uma tragédia muito maior. Porém, nunca foi reconhecido no país como merecia.
A verdade é que essa história marcante ficou conhecida nos anos 80, mas agora ganhará os holofotes em forma de filme, que chega dia 7 de dezembro nos cinemas.