Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segredo das atrizes: Dr. Sócrates Oliveira explica como funciona gluteoplastia

O procedimento aumenta volume e dá contorno.

4 nov 2022 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários
Divulgação
Divulgação
Foto: Divulgação

Ter um bumbum redondo, durinho e avantajado é o desejo de muitas mulheres. Muitas vezes, por mais esforço que se faça na academia, não se consegue chegar ao resultado almejado. Hoje em dia, no entanto, está cada vez mais comum recorrer à cirurgia plástica para conquistar o tão cobiçado bumbum turbinado.

O procedimento que possibilita isso é a prótese de glúteo, também chamado de gluteoplastia. Celebridades, no Brasil e no exterior, já aderiram à cirurgia, como a cantora Nick Minaj, a ex-BBB Adélia e a funkeira Valesca Popozuda.

Segundo o cirurgião plástico Sócrates Oliveira, a prótese tem a finalidade de aumentar o volume e alinhar o contorno da região. “Muitas vezes, vale a pena fazer, além da gluteoplastia, uma lipoaspiração dos flancos, na região da cintura. Isso garante o contorno ideal para valorizar o bumbum”, afirma.

Na prática, o procedimento cirúrgico consiste na introdução de uma prótese de silicone, mediante uma incisão, na região interglútea. O corte é feito entre as nádegas, o que ajuda a esconder a cicatriz.

“As próteses são inseridas no glúteo máximo, o músculo grosso localizado na região do bumbum. Com isso, o músculo protege a prótese na hora de se sentar”, explica o médico. “Ao inserir a prótese nessa região, também fica menos aparente e artificial”, acrescenta.

De acordo com o dr. Sócrates Oliveira, também membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o paciente pode escolher o formato do implante de silicone, pois há formais mais ovais e outras mais arredondadas.

“É importante avaliar a anatomia da região para escolher a prótese, pois isso varia de pessoa para pessoa”, pontua. No pós-operatório, para diminuir as dores e os edemas, o paciente é indicado a usar

malhas compressivas. Além disso, é orientado a não se deitar de costas pelo período de 15 dias.

“Para garantir que o bumbum ganhe o melhor contorno possível, também orientamos o paciente a se sentar de forma adequada, pois a postura correta não exige apoio do músculo máxima, região na qual as próteses são inseridas”, indica o especialista.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade