'Todos Menos Você': Os detalhes dos bastidores com Sydney Sweeney
O filme chega dia 25 de janeiro nos cinemas.
A queridinha do momento, Sydney Sweeney (Euphoria; The White Lotus), foi para a Austrália gravar Todos Menos Você - mais especificamente na cidade com que divide o nome. Ela estrela a comédia que chega aos cinemas de todo o Brasil em 25 de janeiro.
A escolha da locação foi do diretor e roteirista Will Gluck (A Mentira; Amizade Colorida). Tendo gravado dois filmes no país, o cineasta se apaixonou pelo lugar. Um dos seus objetivos, além de fazer um filme divertido, era retratar Sydney em toda a sua beleza romântica.
Para Gluck, proporcionar a Sweeney e Powell um cenário romântico e gigante para atuar foi fundamental: “Eu queria que essa produção fosse minha carta de amor para Sydney - um dos lugares mais bonitos, acolhedores e gloriosos do mundo. E também porque eu queria passar quatro meses na cidade com minha família e amigos”, admite Gluck. "Foi egoísta, mas eu estava confiante de que o elenco se apaixonaria tanto pelo lugar quanto eu. E eles realmente se apaixonaram”.
Para alcançar os resultados esperados, o cineasta criou momentos grandiosos e cinematográficos que se destacam, especialmente na tela grande do cinema. "Sobrevoando a Sydney Opera House de um helicóptero, vendo Sydney lá em um vestido cor-de-rosa, foi incrível", lembra Glen Powell, par de Sydney - a atriz - no longa. “O vento estava soprando, eu estava chegando de smoking, pulando para fora, sabendo que vou declarar meu amor a ela. Foi, de longe, o momento mais romântico do qual já fiz parte.”
Em “Todos Menos Você”, cenas foram gravadas em diversas locações icônicas, incluindo a ponte Harbour e as lindas praias Bondi Beach e Palm Beach. "A parte maravilhosa é que conseguimos exibir o país e trabalhar com uma equipe incrível da Austrália", diz Powell. "Há um sentimento romântico na Austrália, e este filme transborda com essa mesma energia, refletindo o quão bonito este lugar é”.
A equipe envolveu muitos profissionais australianos. Um deles foi o diretor de fotografia Danny Ruhlman, que buscou retratar um sentimento mais natural: “Will queria que tudo parecesse real”, ele comenta. “Nós filmamos em locações reais e realizamos a maior parte da iluminação diretamente na câmera, sem grandes efeitos especiais. Colocamos nossos atores - e equipamentos - em situações em que normalmente não estariam, especialmente em uma comédia. Tivemos câmeras com nossos astros dentro de helicópteros, debaixo d'água”.
Da atração instantânea ao ódio mútuo (que pouco a pouco dá lugar para o romance), “Todos Menos Você” mostra Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) vivendo grandes loucuras e picuinhas na Austrália. O filme, que ainda conta com Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo) e Darren Barnet (Eu Nunca) estreia em 25 de janeiro exclusivamente nos cinemas de todo o Brasil.