Avatar 2: Como a continuação explica o sucesso do primeiro filme
Tão deslumbrante quanto seu antecessor, Avatar 2 explica a fama da franquia na prática.
Há mais de uma década, o revolucionário Avatar, do diretor James Cameron, estreava nos cinemas brasileiros e, inesperadamente, guinava sua trajetória para se tornar o filme mais assistido no mundo em todos os tempos. Tanto tempo depois, apesar do saldo positivo, permanece em nosso imaginário uma pergunta: "mas, por que?".
Particularmente, posso dizer que levou tempo até que eu finalmente entendesse a razão do fenômeno de Avatar - e precisou que agora, mais velho, eu assistisse tão aguardada continuação e percebesse o quanto é mágico, deslumbrante e encantador sentir-se de um universo tão vasto e que lhe deixa tantas boquiaberto com o nível de detalhes.
Avatar 2 deixou muito claro que a arte pode ser transmitida e sentida de diversas maneiras diferentes. Foi comum perceber algumas críticas ressaltando o roteiro do filme como um ponto negativo, o que até sinto ser compreensível. No entanto, acredito que a imagética, a ambientação e toda a estrutura de cores se formando diante de meus olhos, diz tudo que eu precisaria saber.
Assista no topo da página o vídeo completo do nosso colunista, Ygor Palopoli, sobre Avatar 2!