Entrevista com o Demônio: "Lúcifer" já foi entrevistado em TV aberta no Brasil, relembre!
"Fantástico" se propôs a entrecistar Lúcifer na TV aberta no ano de 2000.
A TV aberta brasileira já entrevistou o demônio muito antes disso ser tema de filme de terror.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
No filme Entrevista com o Demônio, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (04), o apresentador de um talk-show decide - como o próprio nome diz - entrevistar o demônio através de uma jovem que alega estar possuída por ele.
No entanto, muitos anos atrás, mais precisamente em 2000, o Fantástico colocava no ar uma matéria onde supostamente Lúcifer era entrevistado por um homem chamado Padre Quevedo - como você pode conferir no vídeo acima.
Óscar González-Quevedo, mais conhecido como Padre Quevedo, era um jesuíta e parapsicólogo espanhol radicado no Brasil. Ele ganhou fama ao desmascarar fraudes relacionadas a fenômenos paranormais. No programa Fantástico, da Rede Globo, ele comandou um quadro chamado "O Caçador de Enigmas", que ia ao ar aos domingos. O objetivo do quadro era investigar e desmistificar fenômenos considerados sobrenaturais.
A Entrevista
Em um dos episódios mais marcantes do quadro, no ano de 2000, Padre Quevedo confrontou Marcos Fabian Vieira, um homem que afirmava ter feito um pacto com o diabo e que o incorporava. Durante a entrevista, o suposto demônio, identificado como Lúcifer, começou a se irritar quando Padre Quevedo o questionou em hebraico, uma língua que o demônio deveria conhecer segundo tradições religiosas.
Durante o confronto, Padre Quevedo manteve uma postura cética e desafiadora. Ele pediu ao suposto demônio que demonstrasse seus poderes dobrando o dedo do padre, o que não aconteceu. Quevedo também pediu que o demônio marcasse uma data para a sua morte, ironizando a situação ao afirmar que, como qualquer ser humano, ele eventualmente morreria de causas naturais.
A série "O Caçador de Enigmas" durou de janeiro a maio de 2000, com altos índices de audiência. Apesar do sucesso, a série foi encerrada, possivelmente devido à natureza polêmica do conteúdo e à resistência de alguns setores da emissora em desmistificar crenças populares.
E caso interesse saber, Padre Quevedo faleceu de causas naturais no ano de 2019.