'Pantera Negra 2': filme vai ser diferente de tudo na Marvel; entenda
Com altas expectativas, o longa fala sobre a morte de Chadwick Boseman de maneira simbólica e reforça mudanças na Marvel.
Mesmo antes do falecimento precoce de Chadwick Boseman, que abalou milhões de fãs ao redor do planeta, o primeiro 'Pantera Negra' já era um filme que trazia uma energia completamente diferente de qualquer outra coisa feita pela Marvel. Trazendo um subtexto social inédito no MCU, um herói muito menos dicotômico do que o comum, e um enredo que se pauta muito mais em símbolos e representações do que no "heroísmo clássico", é possível dizer com toda certeza que o longa foi uma quebra de paradigmas no estúdio.
Agora, conforme o segundo filme se aproxima de sua estreia, a expectativa é de que a dose não apenas será repetida, mas superada. Durante as primeiras exibições, foi consenso entre os críticos norte-americanos de que aquele se tratava do filme mais emocionante e original já feito pela Marvel até o momento. Mas... por que, exatamente?
No vídeo acima, nosso colunista Ygor Palopoli explica como se dão os fatores responsáveis por fazer com que, mesmo antes de seu lançamento oficial ao redor do mundo, 'Pantera Negra 2' já representasse um patamar diferente nesta nova fase da Marvel, vista até agora como a mais "genérica". Talvez este seja mais um grande divisor de águas entre a filmografia do estúdio. Acho que precisaremos ver para crer, não é mesmo?