Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Retrospectiva: Os PIORES filmes de 2023!

Muito se fala sobre os melhores filmes do ano - mas os piores também importam!

27 dez 2023 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários
Os piores filmes de 2023!:

Assistir filmes ruins é muitas vezes tão importante e interessante quanto assistir a filmes ótimos. Afinal, sem eles, o que seria de nosso parâmetro? Isso sem contar o fato de que filmes notoriamente ruins ficam marcados na memória muito mais do que obras facilmente esquecíveis.

E é justamente destes filmes ruins que decidimos falar no vídeo acima. Venha assistir!

Pooh: Sangue e Mel

Foto:

Abrindo nossa lista, temos "Pooh: Sangue e Mel", adaptação livre dos clássicos personagens como Ursinho Pooh e Leitão, que entraram em domínio público recentemente e logo viraram protagonistas de um filme de terror absurdamente esquisito.

Sem coesão, preocupação com uma linha narrativa que faça sentido, ou nem mesmo mortes memoráveis para um bom slasher, Pooh: Sangue e Mel se preocupa muito mais em trazer versões supostamente chocantes dos personagens que já conhecemos do que em fornecer de fato uma experiência interessante.

Homem-Formiga: Quantumania

Foto:

Como não poderia ser diferente, temos um representante de peso no gênero que mais se saturou na indústria no ano de 2023: os super-heróis. Homem-Formiga: Quantumania é um exemplo de como um filme pode ser esvaziado de alma e preenchido totalmente com fórmulas repetitivas que já não funcionam com a mesma intensidade.

Marcando uma derrocada notória em 2023, Quantumania ainda precedeu outra obra que caiu no desgosto total do público, que foi As Marvels - mas este, ainda assim, consegue ser menos pior.

Aquaman 2: O Reino Perdido

Foto: ePipoca

A Warner escolheu finalizar o Universo Estendido da DC nos cinemas com uma obra que mostra exatamente por que este universo não deu certo em primeiro lugar.

O personagem de Jason Momoa parece distante do carisma que um dia teve entre os fãs e seu arco narrativo é desenvolvido de maneira a parecer que aquele não era o mesmo Aquaman que há alguns poucos anos soava como um respiro interessante. A trama é telegrafada e as piadas podem até funcionar, mas o filme se afoga sem conseguir se aprofundar mais além disso.

Saltburn

Elenco principal de Saltburn (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Elenco principal de Saltburn (Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video)
Foto: Canaltech

Após sair vitoriasa do Oscar com seu filme Bela Vingança, a diretora Emmerald Fennell apostou em uma trama de suspense mais complexa e simbólica em Saltburn, mas a execução passou muito, muito longe do que aparentemente foi planejado.

Na teoria, Saltburn seria um filme complexo, misterioso, que aborda temáticas como divergências sociais, sexualidade, identidade e obsessão, mas na prática é um filme que tenta se levar a sério demais e acaba caindo na armadilha da própria falta de profundidade, especialmente por seus diálogos rasos e um ato final que beira a uma resolução vilanesca da Disney.

Rebel Moon

Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Mesmo com o marketing interessante e cheio de personalidade para promover seu novo filme, a Netflix entregou um longa cansativo em Rebel Moon, utilizando-se das marcas registradas de Zack Snyder como uma desculpe para colocá-las em todas as cenas sem se preocupar com nada além disso.

Rebel Moon soa como um Star Wars que se perdeu no meio do caminho e trouxe personagens muito mais unidimensionais, e o filme custa a chegar a algum lugar, mesmo com boas atuações, como a de Sofia Boutella, por exemplo.

E você? Quais foram seus "piores do ano"? Deixe aqui nos comentários!

Fonte: Ygor Palopoli
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade