Will Smith e Chris Rock: um ano após o tapa, como estão as coisas?
Apesar de tudo, no fim foi Will Smith quem sofreu e ainda sofre as consequências quase unilaterais.
Há exatamente um ano, o público do Oscar era surpreendido enquanto via o prestigiado Will Smith caminhar até o palco e simplesmente levar sua mão ao rosto do humorista Chris Rock. Mesmo que muitos tivessem achado na ocasião que se tratava de uma piada, Will realmente perdeu a compostura após uma piada de Chris sobre a doença de sua esposa - que a deixou visivilmente constrangida. Passado todo o ciclo do calendário, é hora de saber como todos estã, conforme você confere no vídeo acima do Ygor Palopoli!
Sobre o Chris Rock, embora nos primeiros dias ele tenha sofrido ataques e declarações de repúdio, sua vida rapidamente voltou aos trilhos e ele inclusive monetizou o acontecido... com péssimo gosto. Nessa semana ele estreou o primeiro stand-up comedy ao vivo da Netflix e entre as suas falas havia a "piada" de que ele estava feliz por Will Smith estar em um novo filme sobre escravidão no qual seu personagem seria chicoteado, porque agora seria sua vez de ver o Will Smith apanhar. É…
Sobre Will Smith, as coisas não ficaram muito fáceis. A Academia iniciou procedimentos disciplinares contra o Will por violações das normas de conduta, contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia. Ela ainda pediu desculpas a Chris Rock e anunciou que estava banindo Smith de todos os eventos da Academia por 10 anos. Smith nada pôde fazer além de responder que aceita e respeita a decisão da Academia.
No vídeo você confere também um pouco sobre o que toda essa repercussão significa para nós, socialmente falando.