Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com a voz embargada, Fernanda Torres fala pela primeira vez após indicação ao Oscar: 'Assustada e orgulhosa'

A atriz repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que foi nomeada por 'Central do Brasil', em 1999

23 jan 2025 - 13h34
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Com a voz embargada, Fernanda Torres fala pela primeira vez após indicação ao Oscar
Com a voz embargada, Fernanda Torres fala pela primeira vez após indicação ao Oscar
Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Torres publicou um vídeo emocionada após ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. Com a voz embargada, a atriz agradeceu ao diretor, Walter Salles, e exaltou a história da família Paiva. Com a indicação, ela repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que foi nomeada por Central do Brasil, em 1999. 

No vídeo publicado nesta quinta-feira, 23, Fernanda Torres celebrou a conquista. Além de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, categorias já esperadas com expectativa entre os brasileiros, o longa-metragem foi surpreendido com uma nomeação de Melhor Filme, a lista mais aguardada do Oscar e que tem o Brasil presente pela 1ª vez. 

'Ainda Estou Aqui' concorre ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional
'Ainda Estou Aqui' concorre ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional
Foto: Reprodução/Sony Pictures

"Queridos, eu não tenho nem o que falar. Queria agradecer ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme. Ao fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável", destacou. 

A protagonista de Ainda Estou Aqui ainda agradeceu aos colegas de cena, como Selton Mello, que viveu Rubens Paiva. "Queria agradecer a equipe, a toda a minha família do filme, meus filhos no filme, ao Selton e todos que fizeram isso com felicidade", lista. 

"Acima de tudo, quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo. Ela é a geradora disso tudo. E o Marcelo, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme", completou. 

Fernanda Torres e Selton Mello no Globo de Ouro
Fernanda Torres e Selton Mello no Globo de Ouro
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz ainda relembrou, com orgulho, que repete o feito de Fernanda Montenegro, sua mãe. "Eu jamais vou esquecer. É histórico. Emocionante para mim, por minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás pelas mãos do Walter e também pelo que significa para o cinema brasileiro, para cultura brasileira. É um filme falado em português!", se emocionou. 

Fernanda Torres ainda agradeceu a enxurrada de comentários positivos e o apoio que tem recebido dos brasileiros. "Eu amo Brasil  e estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria. Não só para mim ou para o Walter, mas para todos os envolvidos nesse filme e o país inteiro. Muito feliz, muito assustada, muito orgulhosa. Viva Eunice Paiva", finalizou.

Veja o vídeo completo

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade