Com a voz embargada, Fernanda Torres fala pela primeira vez após indicação ao Oscar: 'Assustada e orgulhosa'
A atriz repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que foi nomeada por 'Central do Brasil', em 1999
Fernanda Torres publicou um vídeo emocionada após ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. Com a voz embargada, a atriz agradeceu ao diretor, Walter Salles, e exaltou a história da família Paiva. Com a indicação, ela repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que foi nomeada por Central do Brasil, em 1999.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo publicado nesta quinta-feira, 23, Fernanda Torres celebrou a conquista. Além de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, categorias já esperadas com expectativa entre os brasileiros, o longa-metragem foi surpreendido com uma nomeação de Melhor Filme, a lista mais aguardada do Oscar e que tem o Brasil presente pela 1ª vez.
"Queridos, eu não tenho nem o que falar. Queria agradecer ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme. Ao fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável", destacou.
A protagonista de Ainda Estou Aqui ainda agradeceu aos colegas de cena, como Selton Mello, que viveu Rubens Paiva. "Queria agradecer a equipe, a toda a minha família do filme, meus filhos no filme, ao Selton e todos que fizeram isso com felicidade", lista.
"Acima de tudo, quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo. Ela é a geradora disso tudo. E o Marcelo, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme", completou.
A atriz ainda relembrou, com orgulho, que repete o feito de Fernanda Montenegro, sua mãe. "Eu jamais vou esquecer. É histórico. Emocionante para mim, por minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás pelas mãos do Walter e também pelo que significa para o cinema brasileiro, para cultura brasileira. É um filme falado em português!", se emocionou.
Fernanda Torres ainda agradeceu a enxurrada de comentários positivos e o apoio que tem recebido dos brasileiros. "Eu amo Brasil e estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria. Não só para mim ou para o Walter, mas para todos os envolvidos nesse filme e o país inteiro. Muito feliz, muito assustada, muito orgulhosa. Viva Eunice Paiva", finalizou.