Com astro de 'Reacher', este filme baseado em fatos é a primeira obra-prima de 2024
Hilary Swank e Alan Ritchson protagonizam um filme que também conquistou a crítica.
O conceito de obra-prima é um tanto desvalorizado pelo tanto que se abusa dele, mas isso não significa que não existam vários filmes dignos do título. Apenas dois meses se passaram em 2024 para que o primeiro filme do ano recebesse do público a classificação mais alta; trata-se de 'Ordinary Angels'.
A pontuação máxima de 'Ordinary Angels' foi no Cinemascore, serviço que coleta a opinião do público dos Estados Unidos durante o dia do lançamento dos filmes. A classificação varia de no máximo A+, algo que pouco mais de 100 filmes alcançaram nos últimos 42 anos, e 'Ordinary Angels' alcançou a marca preciosa.
Claro, vale lembrar que a pontuação é dada apenas por quem foi assistir ao filme nos cinemas. Tendo em vista que se estima que "apenas" tenha faturado US$ 6,5 milhões no primeiro fim de semana -- e 2,3 milhões na sexta-feira --, o posto não deve ser tomado como algo definitivo. No entanto, a crítica também gostou do filme, pois o longa possui 80% de avaliações positivas da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Qual é a história de Ordinary Angels?
Estrelado por Hilary Swank, vencedora do Oscar por Meninos Não Choram e Menina de Ouro, e Alan Ritchson, protagonista da série Reacher, 'Ordinary Angels' foi baseado em uma história real que aconteceu em 1994. Foi quando uma cabeleireira de Kentuck…
Não perca! O (talvez) melhor filme de 2024 já está nos cinemas
Argylle é o primeiro grande flop de 2024: Filme de Henry Cavill afunda em bilheteria