Com câncer, astro de 'Jurassic Park' vai às lágrimas ao falar sobre pais
Sam Neill, o Dr. Alan Grant da franquia, sofre com tumor no sangue em estágio três
Sam Neill, conhecido mundialmente por dar vida ao Dr. Alan Grant na franquia Jurassic Park, não conteve as lágrimas durante uma entrevista a uma TV norte-americana. O ator atualmente luta contra um câncer no sangue, que está em estágio três, e se emocionou ao ser questionado sobre seus pais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Aos 76 anos, Neill foi sabatinado por entrevistadores autistas no programa The Assembly, e quase ficou sem palavras quando o assunto foi qual teria sido a "maior lição" que aprendeu com sua mãe e seu pai.
"Uau, essa é uma pergunta realmente interessante", começou o ator, já emocionado. "Não sei por que essa pergunta me comoveu tanto, mas comoveu. Meus pais eram da geração que passou por muitas coisas. Eles passaram pela [Grande] Depressão. Minha mãe perdeu o pai na primeira guerra [mundial]. Ela cresceu sem o pai. Eles passaram por muitas coisas, mas eram pessoas muito estoicas", disse.
Ele também lembrou do ano difícil que teve na universidade quando deixou a vida acadêmica em segundo plano, enquanto priorizava o teatro e "tentava encontrar uma namorada". Ele revelou que ficou "muito ansioso" quando os exames finais chegaram e ele percebeu que não tinha estudado nada, deixando-o para a mãe a responsabilidade sobre o que fazer.
"Eu disse: 'Oh, acho que estou tendo um colapso e tenho exames em algumas semanas e não sei como vou [me sair]'. Ela apenas olhou para mim e disse: 'Bem, você vai ter que se recompor, não é?'. Acho que essa foi a melhor lição que aprendi com ela, às vezes você só tem que se recompor. É uma lição difícil, mas é uma boa", finalizou a estrela de 'Jurassic Park'.
Neill ainda contou aos jornalistas sobre seu tratamento e a atual fase da sua luta contra a doença. "Estou em um diferente agora, então pelo menos não pareço o polegar careca de alguém", ele brincou. "Foi assim que fiquei por um bom tempo - foi constrangedor, e perdi minha barba e tudo, e minha dignidade foi junto".