Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com Corrida dos Bichos, Fernando Meirelles quer mostrar que o Brasil também tem ficção científica

O ambicioso projeto de Ernesto Solis tem Rodrigo Santoro, Isis Valverde e Grazi Massafera no elenco.

26 ago 2024 - 22h03
(atualizado em 27/8/2024 às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Grazi Massafera e Rodrigo Santoro em Corrida dos Bichos.
Grazi Massafera e Rodrigo Santoro em Corrida dos Bichos.
Foto: Adoro Cinema

Fernando Meirelles divide a direção com Ernesto Solis e Rodrigo Pesavento para nos apresentar um novo Rio de Janeiro. O longa Corrida dos Bichos, produzido pelo Prime Video, irá inserir o público em um futuro distópico, no qual o famoso Jogo do Bicho se transformou em uma corrida mortal por um prêmio milionário. Protagonizado por Matheus Abreu e com Rodrigo Santoro, Isis Valverde e Thainá Duarte no elenco, o filme é um dos projetos mais ambiciosos do cinema nacional.

Foram 15 anos até que Ernesto Solis pudesse dar vida ao Rio de Janeiro distópico que idealizou em 2008. O autor se inspirou nos quadrinhos europeus dos anos 60 e 70 para construir esse universo futurista e cheio de brasilidade.

"As narrativas do futuro são todas do estrangeiro, do cinema americano, do cinema europeu e isso simbolicamente é como se só eles tivessem direito ao futuro", disse Ernesto que compreende a obra como a oportunidade de afirmar que nosso povo merece um futuro e tem o direito de fantasiar a partir disso.

"Eu acho que qualquer assunto mais complexo que gere um pouco de ruído as pessoas se interessam. Porque querem entender qual a visão disso nesse mundo distópico, como funcionaria ali, 'e se isso não acabar?'. Isso é maravilhoso! Isso é cont…

Leia o artigo em AdoroCinema

O que você precisa saber antes de assistir à 2ª temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ O que você precisa saber antes de assistir à 2ª temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’

"Chega, chega": Rodrigo Santoro teve que se depilar para papel em 300 - e até hoje se lembra da dor

"Aquela cena, para mim, custaria um milhão e meio de dólares": O dia em que Spielberg perguntou a Fernando Meirelles como ele gravou Cidade de Deus

O Simpatizante: Quando o episódio dirigido por Fernando Meirelles será lançado?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade