PUBLICIDADE

Como a greve dos atores afeta Hollywood?

Os principais estúdios não chegaram a um acordo com o sindicato.

13 jul 2023 - 11h29
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Robyn Beck/Agence France-Presse — Getty Images / Adoro Cinema

Os principais estúdios de Hollywood não chegaram a um acordo com o Screen Actors Guild (SAG) e a American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA), que representam a maioria dos atores do cinema e da televisão. Com a negociação de um novo contrato tendo expirado na última quarta-feira (12), o sindicato entrará oficialmente em greve.

Os atores se juntam ao Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (Writers' Guild of America), que está em greve desde maio depois que a Alliance of Motion Pictures and Television Producers (AMPTP) rejeitou seus termos propostos para um novo contrato. Essa é primeira vez desde 1960 que atores e roteiristas entrarão em greve ao mesmo tempo.

"Depois de mais de quatro semanas de negociação, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) – a entidade que representa os principais estúdios e streamers, incluindo Amazon, Apple, Disney, NBCUniversal, Netflix, Paramount, Sony e Warner Bros. Discovery – permanece relutante em oferecer um acordo justo sobre as questões-chave que são essenciais para os membros do SAG-AFTRA", disse um comunicado oficial do SAG-AFTRA sobre o encerramento das negociações.

Entre as demandas, eles estão pedindo melhores salários e planos de benefícios, estrutura de pagamento residual justa que reflita o valor de suas contribuições em meio ao crescimento dos serviços de streaming, regulamentação e proteção contra uso indevido de inteligência artificial e compensação por audições autogravadas. F…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Todo mundo deveria ter medo de IA": Diretor da Marvel teme pelo fim dos trabalhos criativos em Hollywood

"Foi uma m*rda": Este filme é um exemplo de como não fazer um blockbuster durante a greve de roteiristas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade