Como Christopher Nolan recriou a bomba atômica em Oppenheimer?
Novo filme de Christopher Nolan, Oppenheimer é estrelado por Cillian Murphy, astro de Peaky Blinders que interpreta o "pai da bomba atômica".
Oppenheimer é o novo filme de Christopher Nolan, que conta a história do "pai da bomba atômica" interpretado por Cillian Murphy. J. Robert Oppenheimer foi o cientista líder do Projeto Manhattan - responsável pela criação da bomba atômica. O mais interessante é que Nolan usou efeitos práticos para recriar a bomba nuclear sem CGI.
Em uma reportagem do Entertainment Weekly, o próprio Christopher Nolan explicou o processo para recriar a bomba atômica em Oppenheimer. "Sempre soubemos que o teste Trinity teria que ser um empecilho. É o ponto de apoio de toda a história", comentou o cineasta sobre o primeiro teste de arma nuclear da história, que é reproduzido no filme.
Como Christopher Nolan recriou a bomba atômica em Oppenheimer?
Nolan não queria usar computação gráfica, pois achou que isso não seria capaz de recriar adequadamente o teste Trinity. "Quando terminei o roteiro, uma das primeiras pessoas a quem mostrei o roteiro foi meu supervisor de efeitos visuais", disse sobre Andrew Jackson, vencedor do Oscar por Tenet (2020). "Eu queria tirar o CGI da mesa e ver se ele poderia criar metodologias do mundo real para produzir o efeito da primeira explosão atômica".
Mesmo com Nolan dizendo que não era necessário, a desenhista de produção Ruth De Jong e o supervisor de efeitos especiais Scott Fisher construíram uma bomba física - um "gadget", como é c…
Pai do ano: Diretor Christopher Nolan escalou a própria filha para explodir em Oppenheimer
Oppenheimer e Tenet têm conexão? Christopher Nolan relembra referência no filme de 2020 (Entrevista)