Como 'De Volta para o Futuro 2' se tornou sem querer a melhor surpresa para fãs de ficção científica
Anos depois de aparecer no filme de 1989, este ator se tornou o portador único de um anel mágico.
Os pais de Elijah Wood administravam uma delicatessen na cidade de Cedar Rapids, Iowa, mas não durou muito tempo quando perceberam que o filho tinha talento para mais do que apenas fazer sanduíches. Aos sete anos, o garoto começou a fazer pequenos trabalhos como modelo e conseguiu seu primeiro emprego, sob a direção de ninguém menos que David Fincher. O trabalho era "apenas" um videoclipe para Paula Abdul, da música 'Forever Your Girl', mas foi o suficiente para ele conquistar um papel no telefilme Innocent Witness. Uma estrela tinha acabado de nascer.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Elijah em sua própria aventura
O próximo passo em sua carreira meteórica foi aparecer, finalmente, na tela grande, em uma sequência que todos estavam esperando em 1989: De Volta para o Futuro 2 (que, a propósito, foi lançado antes de Innocent Witness). Seu papel era o de "Video Game Kid 2", ou seja, ele era o garoto que em 2015 estava provocando Marty McFly e que mal tinha algumas linhas de diálogo.
Para Wood, isso foi "alucinante", e deixou claro que ele queria se dedicar à atuação pelo resto da vida.
Mal sabiam Robert Zemeckis e companhia que o pequeno se tornaria Frodo Bolseiro na trilogia O Senhor dos Anéis, e que depois se recusaria terminantemente a deixar que alguém o deixasse de lado, aparecendo em filmes tão diferentes q…