Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como estão hoje os personagens retratados na série de Ayrton Senna? Veja

Série estrelada por Gabriel Leone e disponível na Netflix conta a trajetória de um dos maiores pilotos da história da F1.

2 dez 2024 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Leone interpreta Ayrton Senna na série biográfica da Netflix
Gabriel Leone interpreta Ayrton Senna na série biográfica da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

A série "Senna" estreou na Netflix na última sexta-feira (29) e, além de ser um sucesso na plataforma de streaming, está despertando a curiosidade nos espectadores. O retrato da vida do automobilista que despertou a paixão dos brasileiros pela F1 está gerando polêmicas devido à redução de tempo de tela para Adriane Galisteu, última namorada de Ayrton que já foi criticada publicamente por Viviane Senna. 

A trama da série estrelada por Gabriel Leone, no entanto, traça um período longo da vida de Ayrton, do seu início no Kart à sua trágica morte no circuito de Ímola, na Itália, em 1994. Por isso, são muitos os personagens que circularam a vida de Ayrton retratados nos seis episódios. Mas o que aconteceu com cada um deles após a morte de Senna? Confira abaixo. 

Milton da Silva

Senna e o pai durante GP da Espanha em 1990
Senna e o pai durante GP da Espanha em 1990
Foto: Reprodução/Henri Cahier/Getty Images

O pai de Ayrton Senna morreu em 27 de outubro de 2021, aos 94 anos. Conhecido como Miltão, o homem trabalhava em uma empresa metalúrgica que havia fundado, e dedicou boa parte de seu tempo à carreira do filho, acompanhando de perto seus primeiros passos no Kart até sua trajetória na F1. 

Neyde Senna da Silva

Neyde Senna com o filho, Ayrton
Neyde Senna com o filho, Ayrton
Foto: Reprodução/Instagram

Não há muitos registros online da vida atual de Neyde, mãe de Ayrton. Hoje, ela prefere uma vida discreta e longe dos holofotes. Em alguns vídeos que circulam pelas redes sociais, Neyde aparece falando do filho com carinho e saudades. Uma publicação no perfil oficial de Senna no YouTube, em lembrança dos 25 anos de sua morte, tem a narração de Neyde falando sobre a dedicação de Ayrton ao esporte que amava. 

Viviane Senna

Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna
Viviane Senna, irmã de Ayrton Senna
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News / Caras Brasil

Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane é psicóloga, empresária e filantropa. Hoje, aos 67 anos, ela mantém a ONG lançada em homenagem ao seu irmão, que busca minimizar os impactos da desigualdade social no Brasil por meio da edudação.

Durante o lançamento da série da Netflix, em São Paulo, Viviane falou à imprensa e recordou o carinho que os fãs nutrem por Ayrton. Segundo ela, o impacto da série decorre justamente disso: "É uma história que conta a busca de alguém por si mesmo, pelos seus sonhos, com a garra, lutando como um leão, não importava a dificuldade. Ayrton representa por isso mesmo aquele guerreiro interior, que enfrenta os dragões em circunstâncias difíceis para poder chegar em algum lugar", declarou à revista Quem.

Alain Prost

Alain Prost e Ayrton Senna
Alain Prost e Ayrton Senna
Foto: Reproução/Instagram @.prost

O automobilista francês que foi colega de equipe e rival de Ayrton Senna nas pistas tem hoje 69 anos. Quatro vezes campeão mundial, Alain se aposentou da Fórmula 1 em 1993, após ele e Senna deixarem a rivalidade e a controversa disputa de lado. 

Atualmente, Prost mora na Suíça com a esposa. Seu último envolvimento com o automobilismo ocorreu em 2022, ano em que foi demitido do cargo de conselheiro da equipe Alpine, atual Renault. Ele é pai de três filhos, Nicolas, Sacha e Victoria.

Niki Lauda

Niki Lauda foi tricampeão mundial de Fórmula 1 e morreu em 2019, com fortuna de mais de R$ 1 bilhão.
Niki Lauda foi tricampeão mundial de Fórmula 1 e morreu em 2019, com fortuna de mais de R$ 1 bilhão.
Foto: Estadão / Estadão

O piloto austríaco que é considerado um dos melhores da história da Fórmula 1 é um em quem Senna se inspira na série. Nos anos 90, foi consultor da Ferrari e gerente da Jaguar, sendo nomeado em 2012 presidente não-executivo da Mercedes. Faleceu em 2019, aos 70 anos, devido a problemas renais. 

Xuxa

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel
Foto: Reprodução/Instagram @xuxameneghel

Namorada de Ayrton Senna por dois anos, entre 1988 e 1990, a eterna Rainha dos Baixinhos é interpretada por Pamela Tomé na série. Hoje, ela não apresenta mais programas infantis, mas segue na mídia. A apresentadora retoma a carreira de atriz com sua próxima série ficcional, "Tarã", que estreia em 2025 no Disney+.

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu
Foto: Reprodução/Instagram @galisteuoficial

No centro de uma polêmica por ter sua presença reduzida na série, Adriane foi namorada de Senna por 18 meses, até sua morte em 1º de maio de 1994. A ex-modelo e atual apresentadora comanda o reality "A Fazenda", na RecordTV. 

Estrelada por Gabriel Leone, "Senna" tem seis episódios e narra toda a trajetória profissional de Ayrton, no início das disputas nos kartódromos à trágica morte em Ímola. A série mostra o impacto do sucesso de Senna no Brasil, fazendo com que a F1, um esporte de elite, fosse alçado ao posto de paixão nacional. A série está completa para streaming na Netflix. 

Fonte: Redação Entre Telas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade