Como foi feita a cauda computadorizada da Ariel no live-action de A Pequena Sereia?
Estrelado por Halle Bailey, o longa-metragem chegou aos cinemas brasileiros em 25 de maio.
A Pequena Sereia chegou aos cinemas na última semana e, desde então, é um dos tópicos mais efervescentes na internet — como esperado de um live-action da Disney. Recentemente, a protagonista Halle Bailey publicou alguns cliques dos bastidores, revelando diversas cenas feitas em CGI, incluindo o icônico número "Under the Sea", gerando curiosidades nos fãs sobre o uso dos efeitos especiais.
Quanto ao visual da sereia, já temos uma resposta! Em entrevista à Variety, a figurinista do filme, Colleen Atwood, contou que construiu uma cauda em tamanho real que ia do peito da atriz até as pernas.
Fizemos isso em escala. Serigrafamos a cauda em 3D e pintamos para que pudéssemos obter as nuances das cores. Usamos diferentes camadas de material transparente, o que deu à cauda e às escamas um efeito iridescente.
De acordo com a profissional, o mais trabalhoso foi mesclar as escamas da cauda de Ariel com a pele de Halle Bailey. "Resolvi isso colocando barbatanas de tecido para que houvesse um delineamento entre onde terminava o peixe e começava a pele."
Os detalhes também foram pensados cuidadosamente para quando Ariel estivesse fora do mar. A figurinista queria que o vestido dela fosse azul, mas a escolha da cor foi um tanto trabalhosa. "Tentei muitos tons diferentes de azul. Mas eu senti que aquele azul levemente turquesa poderia ser o céu ou o oceano."
Confira algumas fotos de bastidores de A Pequena Sereia, compartilhados pela própria atriz.
Após A Pequena Sereia, quais serão os próximos remakes da Disney? 12 filmes já estão confirmados