Como Harry Potter e a Pedra Filosofal se conecta com Dragon Ball?
A saga mágica criada com J. K. Rowling coincide com o mangá de Akira Toriyama no nome de um dos elementos mais característicos de seus personagens. Você consegue imaginar qual?
Os protagonistas de qualquer história possuem características próprias que, se listadas em uma conversa, permitem ao espectador saber rapidamente quem é. Se um espectador fala sobre uma cicatriz em forma de raio, uma varinha mágica com pena de fênix ou uma capa da Grifinória, há uma boa chance de você pensar em Harry Potter. Mas se a descrição envolver rabo de macaco, esferas do dragão ou Super Saiyajin, muitos pensarão em Goku. O mais fascinante é que ambos os produtos audiovisuais têm algo em comum que passou completamente despercebido. Como Harry Potter e a Pedra Filosofal se conecta com Dragon Ball?
A saga mágica inventada pela escritora J.K. Rowling chegou pela primeira vez às livrarias do Reino Unido em 1997 e sua adaptação cinematográfica foi lançada nos cinemas em 2001. Já o mangá escrito e desenhado por Akira Toriyama foi publicado em 1984 e seus seguidores podem acompanhar as aventuras dos personagens tanto em animações para televisão quanto em diversos filmes. Dois tempos muito diferentes e dois lugares muito diferentes viram o nascimento de ambos os protagonistas, mas ambos têm em sua posse um transporte com o mesmo nome: Nimbus - na localização em inglês, na dublagem brasileira ela é chamada de Nuvem Dourada.
No caso de Potter, a vassoura, usada pelo personagem de Daniel Radcliffe no primeiro capítulo da franquia, pertence à marca Nimbus 2000. Porém, no universo do mangá, o transporte conhecido por este nome é a nuvem em que Goku sempre v…
A inteligência artificial transforma Keanu Reeves em Goku em live action de Dragon Ball
Harry Potter: Todos os filmes classificados do pior ao melhor